Livros

Harry Potter ganha seção exclusiva no Livro dos Recordes

Os fãs já estão cansados de saber que a série Harry Potter, escrita por JK Rowling, bateu inúmeros recordes no decorrer de sua publicação. Cada novo livro ultrapassava os índices de venda do anterior, também recordista à sua época.Não apenas os livros, mas também os filmes e seus DVDs atingiram números altíssimos de bilheteria e vendas, concendendo-lhes o título de franquia mais bem sucedida de todos os tempos; e todos esses dados já eram citados no Guinness World Records.

A novidade é que a edição de 2009 do Livro Mundial dos Recordes terá uma seção de três páginas, intitulada “A Magia de Harry Potter”, dedicada exclusivamente à saga, trazendo o arquivo dos seus recordes mundiais. Confiram dois deles abaixo:

Livro de Ficção Vendido Mais Rapidamente (24 horas) – Relíquias da Morte vendeu 8,3 milhões de cópias nas primeiras 24 horas (ou 345.833 livros por hora) após seu lançamento nos Estados Unidos, em 21 de julho de 2007.

Primeira Edição de Maior Tiragem – O lançamento de Ordem da Fênix, em junho de 2003, marcou a primeira edição de maior tiragem de todos os tempos, com 8.5 milhões de cópias.

Outros dois trechos podem ser lidos em notícia completa. O livro também traz entrevistas com a autora e com o ator Daniel Radcliffe.

A edição em inglês da obra será lançada em 16 de setembro (próxima terça-feira) nos Estados Unidos. Os fãs poderão comprá-la em brochura por R$ 88,20, ou encadernada por R$ 68,32 na Livraria Cultura.

NOTA: Todos os números da rifa do Mapa do Maroto já foram vendidos e o seu sorteio será realizado às 20h de hoje!

HARRY POTTER
Citações do Livro Mundial dos Recordes

Amazon
09 de setembro de 2008
Tradução: Daniel Mählmann

Livro de Ficção Vendido Mais Rapidamente (24 horas) (p. 239) – Relíquias da Morte vendeu 8,3 milhões de cópias nas primeiras 24 horas (ou 345.833 livros por hora) após seu lançamento nos Estados Unidos, em 21 de julho de 2007.

DVD Vendido Mais Rapidamente de Todos os Tempos (p. 239) – O DVD de Cálice de Fogo vendeu mais de seis cópias por segundo no dia do seu lançamento no Reino Unido, em 20 de março de 2006, e tem continuado a vender mais de três cópias por segundo desde então. Ele também vendeu mais do que 5 milhões de cópias no primeiro dia de lançamento nos Estados Unidos, em 7 de março de 2006

Maior Leitura (p. 240) – JK Rowling foi uma dos três autores que leram trechos de seus livros para um público recorde de 20.264, no estádio SkyDome de Toronto (Canadá) em 24 de outubro de 2000. Rowling leu de Harry Potter e o Cálice de Fogo; leitura também foram feitsa por Kenneth Oppel e Tim Wynne-Jones (ambos do Canadá).

Maior Tiragem da Primeira Edição (p. 239) – O lançamento de Ordem da Fênix em junho de 2003 marcou a primeira edição de maior tiragem de todos os tempos, com 8.5 milhões de cópias.