Livros

Feliz aniversário, Mione!

Hoje o site oficial da autora JK Rowling foi atualizado para nos lembrar do aniversário de uma personagem inesquecível; tanto pela sua importância ao longo da série quanto pela sua personagem tão distinta.Hermione Jane Granger apareceu nas primeiras páginas de Pedra Filosofal quase sem querer, apenas em busca de um sapo; ninguém esperava que ela fosse compor o trio, principalmente porque, no começo do volume, ela era um pouquinho irritante.

Mas logo ela relaxou um pouco quanto às regras e nos brindou com sua inteligência incrível. A Hermione, talvez até um pouco mais do que o Rony, nos mostrou ao longo dos livros o verdadeiro significado da amizade; o cuidado, a preocupação, as brigas e os sacrifícios feitos por uma estão estampados em todas as suas atitudes.

Sem a nossa garota mais inteligente, a série Harry Potter definitivamente não seria a mesma. E diante disso, nesse dia tão especial, a nossa equipe se reúne para desejar um feliz aniversário à nossa querida Mione, que assim como Harry e Rony, fazem parte do nossos melhores amigos que cabem em uma prateleira.