As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

David Heyman fala sobre sexto e sétimo filmes Potter

Para promover o seu novo filme “The Boy In The Striped Pajamas”, o produtor David Heyman falou um pouco sobre Harry Potter e o Enigma do Príncipe e Harry Potter e as Relíquias da Morte ao Snitch Seeker, HPANA, Harry Potter’s Page e TLC.

A razão pela qual nós deixamos de fora a Batalha em Hogwarts é porque nós temos uma batalha em Hogwarts no sétimo filme e estamos evitando a repetição. O enterro foi algo que eu realmente amei, é uma parte fantástica do livro e parte de mim teria adorado vê-la no filme. Mas decidimos que mesmo amando-a o melhor final para o filme foi o que fizemos.

O motivo para uma exibição como aquela em Chicago é nos dar informação sobre quaisquer momentos de confusão ou ritmo ou quaisquer questões que possam surgir, e trabalhar com elas. Então, ao longo das últimas semanas, nós temos trabalhado extremamente duro na edição do filme e faremos mudanças para melhorar a sua situação. É algo que temos feito com todos os filmes na série Harry Potter.

A tradução de todas as perguntas pode ser lida em notícia completa!

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
Promovendo The Boy In The Striped Pajamas

Snitch Seeker
19 de setembro de 2008
Tradução: Daniel Mählmann

Como você sabe, a exibição de Enigma do Príncipe foi realizada recentemente em Chicago, o que deu aos fãs uma idéia do que esperar vir em julho de 2009. Muitos ficaram chocados em ver a omissão da Batalha de Hogwarts e o funeral de Dumbledore. Você pode explicar por que essas cenas ficaram de fora?
A razão pela qual nós deixamos de fora a Batalha em Hogwarts é porque nós temos uma batalha em Hogwarts no sétimo filme e estamos evitando a repetição. O enterro de Dumbledore foi algo que eu realmente amei, é uma parte fantástica do livro e parte de mim teria adorado vê-la no filme. Mas decidimos que mesmo amando-a o melhor final para o filme foi o que fizemos.

É possível, dado o atraso no lançamento, que Enigma do Príncipe seja modificado, de acordo com as reações à exibição?
Ah, absolutamente! A razão para uma exibição como aquela em Chicago é nos dar informação sobre quaisquer momentos de confusão ou ritmo ou quaisquer questões que possam surgir, e trabalhar com elas. Então, ao longo das últimas semanas, nós temos trabalhado extremamente duro na edição do filme e faremos mudanças para melhorar a sua situação. É algo que temos feito com todos os filmes na série Harry Potter.

Devido à mudança de data de lançamento para Enigma do Príncipe para o próximo ano, as premieres marcadass para Nova Iorque e Londres foram canceladas. Uma vez que Dan Radcliffe não estará mais fazendo Equus em Nova Iorque em julho de 2009, você ainda está planejando realizar a premiere norte-americana aqui; e a premiere de Londres continuará incluindo a família real e a exibição para fãs?
Nós ainda não tivemos essas discussões. Suspeitamos que haverá uma premiere em Nova Iorque e uma em Londres.

David Heyman fala sobre sexto e sétimo filmes Potter

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Promovendo The Boy In The Striped Pajamas

HPANA
19 de setembro de 2008
Tradução: Daniel Mählmann

Você disse querer que cada filme de Relíquias da Morte tenha sua própria identidade, mesmo que, no final das contas, seja uma história. Como você vai aplicar esse pensamento?
Nós tentamos nos focar em um tema específico dentro de cada filme e cada um desses filmes terá um tema específico em curso através dele. Em termos de trabalho de câmera e iluminação, haverá pequenas diferenças. O nosso objetivo é ter uma estética um pouco diferente.

Como estão parecendo os roteiros por Steve Kloves?
Eles serão muito fiéis ao livro. Um dos prazeres de ter tempo para fazer dois filmes é o fato de que nós seremos capazes de entrar em maiores detalhes que de outra forma não poderíamos ter sido capazes de fazer. Se nós tivéssemos feito apenas um filme, estaríamos preocupados que precisassemos remover as Relíquias da Morte. Nós nunca fomos tão longe assim, mas isso seria algo que iria ter que sair, o que teria sido terrível! O roteiro está indo bem, eu li a primeira metade da adaptação. Ainda não li a segunda metade, que deverá sair nas próximas semanas.

David Heyman fala sobre sexto e sétimo filmes Potter

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
Promovendo The Boy In The Striped Pajamas

Harry Potter’s Page
19 de setembro de 2008
Tradução: Daniel Mählmann

Existem algumas cenas novas e alteradas no filme “Harry Potter e o Enigma do Príoncipe” que são diferentes do livro. Como essas mudanças serão ligadas com “Relíquias da Morte”?
Fizemos mudanças em todas as adaptações de cada livro. Jo lê cada roteiro e sempre procuramos Jo a cada mudança que fazemos. Ela tem ficado muito confortável com as nossas adaptações. Inevitavelmente, nós teremos de enfatizar certas coisas e destacar coisas que podem ter sido omitidas ou não salientadas nos filmes anteriores, mas eu não encaro quaisquer problemas ou casos com isso.

Dan Radcliffe (Harry Potter), Emma Watson (Hermione Granger) e Rupert Grint (Ron Weasley) já foram peguntados algumas vezes como eles se sentiam sobre estar chegando ao final das filmagens dos filmes Harry Potter, e o que eles farão depois de “Relíquias da Morte”estar finalizado. Como você se sente sobre chegar ao fim da série e quais são seus planos?
Eu estou ao mesmo tempo animado e francamente um pouco triste com o fim da série se aproximando. Trabalhar em Harry Potter tem sido o presente de todos os presentes. Isso mudou a minha vida de todas as maneiras. Todo dia de trabalho nele, eu prometo a você, foi um absoluto prazer e algo que nunca será repetido. Tenho certeza que quando o momento chegar, será um dia muito triste. Eu trabalho com certos grupos de pessoas todos os dias e não estarei fazendo isso da mesma forma no futuro. Eu também ficarei muito orgulhoso, porque eu tenho muito orgulho dos filmes e muito orgulho do corpo de trabalho do qual eu faço parte. Ao mesmo tempo, eu ficarei muito animado sobre os novos desafios que têm pela frente. Estou trabalhando em um livro chamado “The Curious Incident Of The Dog In The Night Time”, que aguardo com expecctativa trabalhar com Steve Kloves, que tem escrito os filmes Harry Potter e quem irá escrever e dirigir esse. Mesmo agora, estou trabalhando em “Paddington Bear” e mais alguns outros filmes adultos. Eu também fiz alguns outros filmes enquanto estava produzindo Harry Potter, por isso estou ansioso para ter um pouco mais de tempo para trabalhar nessas coisas. Mas Harry Potter sempre será uma parte de mim e tem sido uma jornada incrível.

David Heyman fala sobre sexto e sétimo filmes Potter

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
Promovendo The Boy In The Striped Pajamas

The Leaky Cauldron
19 de setembro de 2008
Tradução: Renan Lazzarin

Oi, David, é a Sue do Leaky. Depois que as notícias revelaram a decisão de adiar o filme até o próximo ano, os fãs ficaram muito chateados e (o presidente da WB) Alan Horn declarou seus pensamentos quanto ao assunto. Você tem algumas palavras que, como o produtor, possa dizer àqueles fãs que ainda estão tristes e preocupados com que seus sentimentos e dedicação à série não estão sendo levados a sério?
O fato é que minha paixão e aquilo de que todos que trabalham no filme não são menores. Isso é chamado de ‘negócio de filme’ e a razão pela qual a Warner Bros. adiou a data é por razões de negócios. Por causa da greve dos roteiristas e outros fatores em Hollywood, não havia a material necessário para o próximo ano de que eles precisavam. Eles tiveram um grande ano com ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas’ e precisavam de um filme grande para 2009, e Harry Potter preenchia este requisito. Eu estimo essa decepção, realmente o faço. Como o produtor do filme é sempre legal terminar um filme e partir para o próximo. Mas acho que o filme não será ferido nem um pouco por esta experiência. O estúdio sempre esteve, e permanece, comprometido com o filme de todas as formas. Se o filme saísse em novembro deste ano, haveria uma espera de dois anos para a primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte. O que acontecerá agora é que haverá uma lacuna de dois anos entre Ordem da Fênix e Enigma do Príncipe e haverá apenas, em termos estimados, um intervalo de 16 meses entre Enigma do Príncipe e a primeira parte de Relíquias da Morte. Relíquias da Morte vai sair exatamente no mesmo cronograma que foi originalmente planejado e estamos começando a fotografia principal em fevereiro, conforme planejado. Então nada mudou com os outros filmes. Tirando a existência de uma espera de dois anos entre o Cinco e o Seis, haverá agora uma lacuna de dois anos entre o Seis e o Sete.

Após o adiamento de EdP para o próximo ano, não temos certeza se vocês ainda farão aquelas exibições de teste, e acho que é certo falar que estamos todos eletrizados com os relatórios das primeiras exibições – sei que não posso esperar para ver o filme! Entretanto, dado a que têm que haver muitos cortes de personagens amados como os elfos-domésticos, você pode nos contar se estas coisas impactarão no desenvolvimento dos filmes sete e oito (por exemplo, eventos de Gringotes/Largo Grimmauld e amamos Dobby!).
Inevitavelmente haverá certas coisas que, provavelmente, terão que explicar e dar ênfase no sétimo filme. Antes de lermos o sétimo livro, houve coisas nos primeiros filmes que não havíamos percebido como eram importantes. Houve um exemplo no quinto filme onde estávamos considerando cortar Monstro, mas Jo Rowling disse para mim… “Eu não faria isso se fosse vocês”… Ela não nos disse o porquê, mas disse que deveríamos ser cautelosos em cortá-lo. E, é claro, no sétimo livro, Monstro é um personagem importante. Já faz um bom tempo, por exemplo, desde que vimos Dobby e suspeito que vamos ter que mostrar mais Dobby do que poderíamos ter feito. Acho que fizemos um trabalho muito bom com o que precisamos em termos de trama.

Como estão indo os roteiros dos dois filmes de RdM, a propósito?
Eles serão muito fiéis ao livro. Um dos prazeres de ter o tempo para fazer dois filmes é que poderemos entrar em muitos detalhes do que poderíamos entrar de outra forma. Se fizéssemos apenas um filme, poderíamos acabar retirando as Relíquias da Morte. Nunca fomos tão longe, mas isso seria algo que teríamos que fazer, e teria sido terrível!