J. K. Rowling

Cidade de Edimburgo homenageia JK Rowling

Há algum tempo a nossa equipe reportou a intenção da cidade de Edimburgo de premiar a autora JK Rowling pela sua profunda contribuição à literatura mundial, e em junho noticiamos a decisão tomada por eles.Jo receberia um prêmio criado para honrar aqueles “cujas notáveis realizações trouxeram honra à Edimburgo” e também seria imortalizada numa espécie de “calçada da fama” em um quadrado do lado de fora da Câmara da Cidade, onde irá deixar suas impressões digitais.

O jornal The Herald publicou agora há pouco um artigo no qual fala que a cerimônia será realizada hoje e apresenta também uma citação da autora.

É uma completa honra receber esse prêmio, já que Edimburgo é bastante como uma casa para mim e é o lugar onde Harry evoluiu ao longo dos sete livros e muitas, muitas horas de escrita em seus cafés. Tanta coisa aconteceu comigo tanto profissionalmente quanto pessoalmente desde que me mudei para cá, há quase 15 anos, que receber esse reconhecimento é particularmente significativo e especial.

Essa será a segunda vez que alguém recebe o prêmio; o escritor Ian Rankin o recebeu pela primeira vez no ano passado. Esperamos poder fornecer maiores detalhes da cerimônia muito em breve.

Atualizado: Segundo a AFP, a homenagem será realizada amanhã.