A Pedra Filosofal ︎◆ Livros

Assista a leitura da edição comemorativa de Pedra Filosofal!

A tão esperada maratona de leitura da edição comemorativa de 10 anos de lançamento do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal começou às 8h (horário de Brasília) da manhã de hoje e ainda está sendo realizada em uma livraria de Nova Iorque.A leitura foi iniciada pelo editor norte-americano de JK Rowling, Arthur Levine, e continuada pelos fãs – de idosos aos mais novinhos -, que podiam escolher algum adereço bruxo presente no local e ir um por um até o trono, onde liam de seu próprio livro um trecho da obra.

É curioso notar a diferença da narração entre algumas pessoas – uns lêem como se tentassem narrar um jogo de futebol, outros dão vozes e entonações maravilhosas às falas dos personagens, nos fazendo lembrar perfeitamente das cenas em questão.

Já se passaram 8 horas do evento Cover to Cover Day e, atualmente, a leitura se encontra capítulo 14 de 17, quando o trio vê o Norberto nascer na cabana do Hagrid. Os fãs podem assistir a transmissão ao vivo através desse link, ou ver algumas imagens em nossa galeria clicando aqui.

Atualizado: A cerimônia terminou no final dessa tarde, quando foi prometida uma ediçao de aniversário de Harry Potter e a Câmara Secreta para 2009. Agora a edição comemorativa já se encontra à venda nas livrarias internacionais, mas infelizmente a editora Rocco não tem previsão de lançá-la em nosso país.