Sem categoria

Emma Watson em Entrevista ao Alloy

O site Alloy recentemente divulgou uma entrevista à atriz Emma Watson que apresentamos a seguir. Nela a atriz fala sobre entrar em seu novo papel no filme Dançando Para a Vida, trabalhar com os garotos de Harry Potter, e muito mais.

Com quem você se identifica mais: Pauline ou Hermione?
[… Eu realmente me identifico com esse lado dela, mas com Hermione, eu me identifico com a vontade de libertar-se, e livros, e escola. Eu também sou bem levada, então me identifico com isso. Ela é muito determinada e leal. Eu realmente me identifico com as duas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A tradução na íntegra já pode ser lida na extensão!

EMMA WATSON
Alloy entrevista Emma Watson

Alloy
28 de Agosto de 2008
Tradução: Raisa Garcia

Então, como foi fazer algo além de Harry Potter?
Foi maravilhoso. Foi muito legal fazer algo completamente diferente. Obviamente, nós fizemos para a BBC, que é um canal de televisão britânico. Foi feito em formato televisivo, então foi completamente diferente de estar em um grande blockbuster Hollywoodiano. Nós fazíamos quatro cenas em um dia e estávamos trabalhando seis dias por semana. Foi muito mais a equipe e foi bem diferente, mas eu amei. Foi diferente.

Como foi trabalhar sem Rupert e Daniel?
Foi legal estar com várias garotas. Foi uma mudança bem legal, porque geralmente em Potter eu estou com garotos o tempo todo, e eu estava com Lucy (Boynton) e Yasmin (Paige) e Emilia (Fox) e Victoria (Wood) todo dia. Isso foi bem legal. Foi agradável.

Como foi fazer um filme mais direto, sem efeitos especiais?
Sim, na verdade isso foi fascinante. Foi muito legal não ter que se preocupar tanto com o aspecto técnico do filme, se concentrar apenas na atuação.

Como foi fazer o papel de Pauline, em contraste com Hermione?
Uma das melhores coisas é que sendo Pauline eu pude me arrumar e ser muito mais feminina. Ela é uma atriz. Eu pude me vestir de Alice no País das Maravilhas e tem um papel em Sonho de Uma Noite de Verão. Então, ela está nesse filme que é uma peça de época, então eu usei um espartilho, um vestido antigo e uma peruca. Eu me diverti tanto com toda a maquiagem dos anos 30. Foi bem divertido fazer algo sem uniforme escolar ou jeans e camiseta, e algo completamente diferente. Foi agradável.

Com quem você se identifica mais: Pauline ou Hermione?
Essa é uma pergunta tão difícil, porque eu me identifico tanto com as duas personagens. Eu me identifico com Pauline por causa de sua experiência, essa fama repentina que ela experimenta é muito parecido com o que passei quando eu era mais nova; suas inseguranças e como tentar ser uma atriz e se preocupar com o que pessoas vão pensar, ou se ela é boa. Eu não sei. Eu realmente me identifico com esse lado dela, mas com Hermione, eu me identifico com a vontade de libertar-se, e livros, e escola. Eu também sou bem levada, então me identifico com isso. Ela é muito determinada e leal. Eu realmente me identifico com as duas.

Cada garota de Dançando para a Vida tem um talento especial. Qual o seu?
Eu amo artes. Eu amo pintar, eu amo desenhar.

O que te fez esperar até recentemente para pegar outro papel?
Outros papéis apareceram, mas eu não queria fazer nada só por fazer. É importante que eu faça outros papéis, de modo geral, porque do contrário as pessoas irão pensar em mim como Hermione pelo resto de minha vida. Mas eu só queria esperar pela coisa certa e algo que eu realmente quisesse fazer. Eu trabalho tanto, e eu estou na escola, e estou fazendo publicidade. Estou me mantendo ocupada desse jeito. Tinha que ser algo que eu realmente quisesse fazer. Por sorte, Dançando para a Vida foi curto o suficiente para que eu pudesse encaixá-lo entre publicidade para Harry Potter, trabalhos escolares, e é claro, filmagens. Tive sorte que deu certo assim.

Que tipo de papéis você gostaria de fazer no futuro?
Não estou procurando nada em particular. Mas Pauline, para fazer uma audição, faz algum Shakespeare e ela está em Sonho de Uma Noite de Verão. Para isso, eu pude ler a fala de Puck de Sonho de Uma Noite de Verão. Eu na verdade adoraria fazer algo de Shakespeare. Eu adoraria fazer algum trabalho de palco. Eu adoraria tentar. Na verdade, eu também canto, então eu adoraria fazer um filme em que eu use isso, ou, sei lá, qualquer coisa! Eu sou bem aberta. Não estou procurando por nada em particular.

Há um tempo atrás, houve um rumor de que você era o novo rosto da Chanel. Espalham muitos rumores como esse sobre você?
Sim, eu sinto às vezes como se os jornais simplesmente acordassem de manhã e na falta do que escrever eles apenas falassem, “Sobre o que eu deveria escrever hoje?”. Eu não sei como comparar aos tablóides americanos, mas é bem horrível aqui. Eles escrevem o que eles tiverem vontade. Mas geralmente eu fico fora deles (dos tablóides). Eu estou trabalhando tanto, eu fico tanto na escola, eu estou tanto na mídia, eu não tenho tempo para ser perseguida por ai pelos tablóides britânicos, então está tudo bem.

Qual foi a coisa mais estranha que já falaram de você na imprensa?
Não houve nada muito estranho. Eles falam que estarei em vários filmes que nunca nem ouvi falar ou que estou estudando cada escola pública da Inglaterra, as quais, é claro, eu nunca nem ouvi falar, ou pisei nelas. Dizem toda semana que eu estou namorando alguém diferente do elenco de Harry Potter, é claro. No geral, eu acho que eles te colocam namorando um cara diferente por semana. Foi como um período de três semanas, o que foi um tanto engraçado – nada muito danoso ou prejudicial. Eu sou bem sortuda. No geral, apenas não tendo os fatos corretos.

Qual seu próximo passo?
Estarei me inscrevendo na universidade em setembro. Eu quero estudar literatura inglesa.