J. K. Rowling ︎◆ Livros

Agentes de JKR querem ver próximo livro de Vander Ark

Após a decisão do juiz Robert P. Patterson de Nova Iorque de impedir a publicação do livro “Harry Potter Lexicon”, o seu autor e webmaster do site de mesmo nome divulgou que tem em andamento mais dois livros sobre a série.Um deles é o livro “In Search of Harry Potter” (Em Busca de Harry Potter), uma espécie de “biografia de viagens” detalhando visitas aos locais britânicos que ele afirma terem inspirados a saga.

Mas segundo o Times Online, os agentes da Rowling pediram para ver a obra antes dela ser publicada no próximo mês, para assegurar que ela não viola os direitos autorais da autora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esta é a minha própria escrita sobre minhas próprias experiências e eu não posso imaginar que haverá algum problema com esse livro”, disse Steven. Peter Tummons, diretor administrativo da editora Methuen, disse: “Esse é um livro de viagem escrito na íntegra por ele mesmo depois de suas viagens, não há nada nele que causaria qualquer mal estar.

Vander Ark relata suas visitas à estação King’s Cross, à rua Charing Cross, onde fica o Caldeirão Furado, e Surrey, onde Harry vivia na cidade fictícia de Little Whinging. Ele também diz ter descoberto o lugar da escola de Hogwarts em Ronnoch Moor nas regiões montanhosas da Escócia.