Filmes e peças

Warner processa produtora indiana por plágio

Informada de um filme indiano cujo título assemelha-se muito com o do nosso Harry Potter, a Warner Bros. resolveu tomar suas providências. Segundo a revista The Hollywood Reporter, a distribuidora afirma que acha o nome do filme muito parecido com o de Harry Potter.
O filme chama-se “Hari Puttar – A Comedy of Terrors” e tem estréia prevista para 31 de agosto na Índia. Confiram trechos da declaração da Warner em relação ao filme, abaixo:

Nós iniciamos recentemente os procedimentos contra as partes envolvidas na produção e na distribuição de um filme intitulado Hari Puttar”, disse à The Hollywood Reporter a porta-voz da Warner Bros, Deborah Lincoln.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Warner Bros valoriza e protege os direitos de propriedade intelectual”, continua. “No entanto, é nossa política não discutir publicamente os detalhes de qualquer processo litigioso em andamento.

Mesmo o filme contendo uma sinopse completamente diferente, contando a história de um garoto de 10 anos de idade que se muda para a Inglaterra com seus pais e acaba se envolvendo em uma confusão com um microchip secreto, a WB quer ter certeza de que não se trata de uma cópia. Um representante da Mirchi Movies, produtora de Hari Puttar, declarou:

Nós registramos o título Hari Puttar em 2005 e é uma pena que a Warner tenha decidido iniciar um processo tão perto da estréia do filme”, disse à The Hollywood Reporter o representante da Mirchi Movies, Munish Purii.

Eu não acho que nosso título tenha qualquer semelhança ou relação com Harry Potter”, completou.

Fonte: BBC.