O Enigma do Príncipe

Twilight tem estréia transferida para 21 de novembro de 2008

O estúdio Summit, anunciou hoje, um dia após sabermos que EdP virá apenas no meio do que vem, de que a adaptação do tão esperado livro Twilight (Crepúsculo, na tradução brasileira), ocupará a antiga data pertencente ao sexto filme.Em nota oficial o estúdio justifica a sua decisão para o lançamento de seu filme:

“Nós não estamos tentando ocupar de forma alguma o lugar da incrível franquia Potter em 2008, estamos apenas querendo trazer o filme da incrível série de livros de Stephenie Meyer o mais cedo possível de uma perspectiva já programada”.

Já o antigo detentor do dia 21, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, chegará aos cinemas em 17 de julho de 2009 – daqui a 336 dias.

Vale lembrar que o ator principal de Twilight é Robert Pattinson, o intérprete de Cedrico Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Confira o comunicado oficial do estúdio Summit na íntegra, acessando a extensão.

TWILIGHT
Summit Entertainment adianta a data de estréia de Twilight para 21/08/2008

Entertainment Weekly
15 de agosto de 2008
Tradução: Virág Venekey

Los Angeles, CA, 15 de agosto de 2008 – Twilight, o primeiro filme da franquia de romance de suspense da Summit Entertainment, teve a sua estréia Norte-Americana adiantada para 21 de novembro de 2008. O filme, que originalmente iria ser lançado no dia 12 de dezembro de 2008, está levando vantagem pelo aparecimento de uma vaga no calendário de lançamentos do outono.

A nova data de lançamento para Twilight permite ao estúdio trazer mais cedo o filme para a enorme base de fás da série, bem como apresentar o filme em mais cinemas antes da estação de férias, quando o tempo em tela para qualquer filme popular é tradicionalmente limitado.

“Quando a Warner Bros. decidiu mover Harry Potter e o Enigma do Príncipe para o verão de 2009, nós vimos uma oportunidade única para encaixar o nosso filme, que vem ganhando uma enorme consciência e percepção nos últimos meses,” disse Rob Friedman, vice-presidente do Summit Entertainment.

“Nós não estamos tentando ocupar de forma alguma o lugar da incrível franquia Potter em 2008, estamos apenas querendo trazer o filme da incrível série de livros de Stephenie Meyer o mais cedo possível de uma perspectiva já programada”.

Estrelando Robert Pattinson e Kristen Stewart no romance de suspense baseado no fenômeno de vendas de Stephenie Meyer, o filme é dirigido por Catherine Hardwicke e tem o roteiro feito por Melissa Rosenberg (Ela dança, Eu danço). Karen Rosenfelt (O Diabo Veste Prada), Gerg Mooradian e Wyck Godfrey vão produzir juntamente com Mark Morgan por meio de seu pôster Maverick Films.