Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

Segredo escondido no teaser e revelação no final de EdP?

O site Virgin Media publicou uma lista de dez fatos do filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe que são publicamente conhecidos. Dentre todos os citados – cuja tradução se encontra em notícia completa – existe um que, na verdade, não era de conhecimento dos fãs:

Se você pensou que sabia tudo sobre Harry Potter, então pense novamente, os produtores têm dado pistas que alguma nova revelação sobre o garoto bruxo será feita nos minutos finais de Harry Potter e o Enigma do Príncipe! Ohhh…

Além disso, o Rotten Tomatoes encontrou algumas mínimas cenas perdidas nos frames do teaser trailer. Nela nós possivelmente podemos ver o feitiço Avada Kedavra sendo lançado no final do filme.

É claro que isso não passa de especulação, mas ela tem grande chance de ser verdadeira, visto que parece haver a forma de um braço por trás de toda a claridade. Confiram as imagens em nossa galeria clicando aqui, aqui e aqui (são bem parecidas).

Como alguns não tem o costume de olhar atentamente os vídeos, lembramos a todos que o Greyback também apareceu no teaser trailer por, talvez, um segundo. Vocês podem ver a imagem através desse link.

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
10 fatos do filme

Virgin Media
05 de agosto de 2008

Mais ação
Harry Potter e o Enigma do Príncipe é a sexta parte cinematográfica do pequeno bruxo de JK Rowling. Para lançar em 21 de novembro, seus criadores estão prometendo de que será o mais emocionante até então. Então o que nós sabemos até agora…?

O diretor David Yates, um dos diretores mais respeitados da televisão britânica (graças à série dramática ‘State of Play’), afirmou que o filme será uma mistura entre os arrepios de Prisioneiro de Azkaban e a fantástica aventura de Cálice de Fogo.

Batalhas maiores
O filme começa com algumas graves brigas de socos, envolvendo a demolição de um grande marco de Londres. Além do mais, os Comensais da Morte, os serviçais do bruxo maligno Lord Voldemort, têm um papel muito maior a desempenhar na tela, o que levou a uma batalha épica entre eles e os heróicos bruxos de Hogwarts.

Mais romance
Os nossos heróis não são mais crianças. Conforme eles estão crescendo, eles estão descobrindo ‘o outro sexo’. Harry começa a gostar de Gina, a irmã mais nova de Rony, enquanto o própio Rony está junto de uma nova garota, a Lilá Brown. Ahhhhh, abraços e beijos!

Os inferi
Os produtores dos filmes já estão prometendo arrepios quanto a eles. Os Inferi, os cadáveres morto-vivos com os quais Harry tem de lidar a fim de ter em suas mãos um artefato muito necessário. “Eles são horríveis”, o ator Daniel Radcliffe disse à revista Empire. “É aquela aparência horrenda de um corpo desgastado, mas não um esqueleto.”

Diretor negado
Se você pensou que Prisioneiro de Azkaban foi um toque obscuro, então considere isso – Guillermo Del Toro, o diretor mexicano vencedor de prêmios por trás de filmes espinhosos e vibrantes como “A Espinha do Diabo” e “O Labirinto do Fauno”, foi originalmente chamado para dirigir o filme. Agora isso sim poderia ser assustador…

A estréia de Broadbent
O ator favorito dos britânicos, Jim Broadbent, faz a sua estréia em Potter. Ele interpreta o antigo professor de poções Horácio Slughorn, um personagem trágico que retorna à Hogwarts para assumir o cargo amaldiçoado de professor das Artes das Trevas.

Sem Malfoy
Lúcio Malfoy, o pai de Draco – arqui-rival de Harry na escola -, ficou de fora deste filme (bem, ele está na prisão). Aparentemente, o ator Jason Isaacs, tão chateado por ter sido deixado abandonado na prisão, apareceu de joelhos na frente da autora JK Rowling em um jantar de premiação e implorou para deixá-lo voltar em ação. Rowling então concordou em soltá-lo no primeiro capítulo do último livro.

O Quadribol volta
O Quadribol está de volta. O esporte escolar de Hogwarts, que coloca bruxo contra bruxo em vassouras voadoras numa mistura de futebol, hóquei e cães de combate, retorna em uma cena muito aguardada, que frustrantemente ficou ausente em Ordem da Fênix.

Dumbledore é gay.
Aparentemente, JK Rowling, na leitura do roteiro para o novo filme, veio sobre uma referência a Dumbledore ter uma queda por uma garota em sua juventude. Ela então disse aos produtores do filme que, na verdade, ele era gay, e que o diretor de Hogwarts só se apaixonou uma vez por um bruxo chamado Grindelwald. Ela tornou essa notícia pública em uma conferência para o lançamento do último livro Potter, as Relíquias da Morte.

Tudo é revelado
Se você pensou que sabia tudo sobre Harry Potter, então pense novamente, os produtores têm dado pistas que alguma nova revelação sobre o garoto bruxo será feita nos minutos finais de Harry Potter e o Enigma do Príncipe! Ohhh…