A Pedra Filosofal ︎◆ Eventos ︎◆ Livros

Scholastic celebra aniversário Potter com leitura de PF

A Scholastic, editora norte-americana responsável pela publicação dos livros da série, realizará uma maratona de leitura ao vivo em uma livraria de Nova York para celebrar o lançamento da edição de 10 anos de aniversário do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal.Fãs de todas as idades serão convidados a sentar no trono que JK Rowling usou nas leituras no Carnegie Hall e ler em voz alta o primeiro livro da saga. Todos os fãs que fizerem isso receberão uma lembrança da edição comemorativa de aniversário; os 100 primeiros também receberão uma cópia da edição especial de aniversário.

Estamos entusiasmados para comemorar a primeira década da influência mágica de Harry Potter sobre os livros e a leitura, bem aqui na sede da Scholastic”, diz Ellie Berger, presidente do comércio de livros da Scholastic. “O que torna esse aniversário especial é estar vendo leitores que têm crescido com Harry celebrando ao lado de uma nova geração de leitores que estará apenas começando as suas jornadas em Hogwarts.

A cerimônia será transmitida online através desse link. O evento será realizado no dia 23 de setembro, mesmo dia no qual a edição de aniversário estará disponível nas lojas. Essa nova edição possui material adicional exclusivo de JK Rowling e uma nova capa feita pela ilustradora Mary GrandPré.

A editora brasileira Rocco nos informou não ter intenção de publicar uma versão brasileira, mas ele pode ser adquirido em inglês pela Livraria Cultura clicando aqui.