Eventos ︎◆ J. K. Rowling ︎◆ Livros ︎◆ Produtos

Prefácio dos Marotos: a história curta mais vendida de todos os tempos

Prefácio dos Marotos: a história curta mais vendida de todos os temposPrefácio dos Marotos: a história curta mais vendida de todos os tempos
Quem não se lembra da curta história que Rowling escreveu sobre Os Marotos, Sirius Black e James Potter, após o lançamento de Relíquias da Morte? Pois é… esta pequena história que retratou os tempos escolares bruxos de James e Sirius foi considerada a História Curta Mais Vendida de Todos os Tempos, Elvendork!
Aproximadamente 70.000 fãs absortos em ler as 800 palavras escritas por Rowling no Prefácio acessaram o site da WaterStone´s, em suas primeiras 20 horas de publicação para comprar a lauda escrita a mão.

As primeiras 10.000 cópias do livro advindo do concurso ‘What´s Your Story’ se esgotaram logo na hora do almoço do dia 10 de junho. O documento original foi arrematado por US$ 48.855,00 (cerca de R$78.705,00) por uma japonesa chamada Hira Digpal, presidente de uma empresa de consultoria e finanças em Tóquio; Hira pretende ajudar o English PEN e o Dyslexia Action com uma nova venda do ‘tesouro’.

“Os fanáticos estavam desesperados por ter sua cópia da edição limitada da história de Harry Potter. As pré-vendas vieram de todas as partes do mundo. A demanda foi tão grande que tivemos que deixar de receber os pedidos on-line para assegurar que os clientes tivessem, pelo menos, a mínima oportunidade de comprar o livro nas lojas” – declarou Toby Bourne, diretor do Departamento de Produtos Infantis da WaterStone´s.

O sucesso escrito por Rowling superou até mesmo “Os Contos de Beedle, o Bardo”, conforme noticiou o BlogHogwarts.

Se você ainda não teve oportunidade de ler o prefácio, pode fazê-lo aqui ou acessar nosso arquivo de notícias sobre Os Marotos e também conferir fotos relacionadas em nossa galeria, neste álbum.