Jogos

Confira novo trailer, fotos e prévia do jogo de EdP!

Confira novo trailer, fotos e prévia do jogo de EdP!Confira novo trailer, fotos e prévia do jogo de EdP!
Há algumas semanas a nossa equipe publicou o trailer do jogo Harry Potter e o Enigma do Príncipe com 1:05 de duração, no qual podíamos ver o algumas cenas como Harry fazendo poções, duelando contra Draco Malfoy e jogando Quadribol.
Hoje o IGN publicou o trailer do jogo para o Nintendo Wii com 1:37, agora num clima muito mais sinistro do que o primeiro. Podemos ver a aula de Slughorn, diversos duelos, Quadribol com Harry e Draco e uma breve cena de ataque dos Comensais.

Assistam-no diretamente do site clicando aqui! Veja também seis novas imagens retiradas do jogo – numa das quais nós podemos dar uma olhada na caverna do final do filme -, e cinco do game para o Nintendo DS, em nossa galeria através desse link.

“Parece haver muita liberdade para os duelos, por isso o jogador pode fazer coisas como mandar um feitiço Levicorpus arqueado em direção ao seu oponente enquanto ele o distrai com um turbilhão de ataques diretos de Estupefaça. O adversário estará muito ocupado mantendo o Protego em frente para bloquear o ataque por cima. Se você entendeu o que isso significa, então provavelmente irá se divertir com ele.”

Atualizado: O vídeo já pode ser visto pelo YouTube. Faça também o seu download da alta qualidade através desse link!

Atualizado 2: A tradução da prévia na íntegra, que fala sobre a jogabilidade de EdP para o Nintendo DS, já pode ser lida em notícia completa!

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
Prévia do jogo para o Nintendo DS

IGN ~ Jack DeVries
13 de agosto de 2008

Ouçam, trouxas. Os filmes Harry Potter estão se aproximando de uma meia dúzia de filmes e o enredo se voltou a assuntos sérios. A EA também está levando à sério a adaptação do seu vídeo game, e deseja que esses próximos jogos de HP não sejam apenas divertidos, mas realmente transmitam a história que leva tantos fãs a tricotar seus próprios cachecóis e escrever fanfics slash horríveis [NT: tipo de história que possui casais inusitados, como Harry e Draco]. Tivemos a oportunidade de experimentar Harry Potter e o Enigma do Príncipe para o Nintendo DS e ver o que há de novo no sexto ano com Harry, Rony e Hermione (ou, como gostamos de chamá-lo, “A Marca do Ano”).

A maior parte da escola de Hogwarts está representada em um mundo isométrico. Os jogadores controlam Harry e podem explorar os terrenos da escola de bruxaria. Numerosos estudantes se espalham pelos salões e pátios, oferecendo amigáveis desafios.

A primeira parte do jogo que nós experimentamos foi o Duelo Bruxo. Os jogadores enfrentam cara-a-cara uma luta mágica com outros estudantes. Os jogadores usam o touch screen para atacar e defender. O touch screen é dividido em duas partes para alternar entre feitiços de ataque e de defesa. O simples ataque Estupefaça pode ser lançado direto ao oponente ou arqueado. Parece haver muita liberdade para os duelos, por isso o jogador pode fazer coisas como mandar um feitiço Levicorpus arqueado em direção ao seu oponente enquanto ele o distrai com um turbilhão de ataques diretos de Estupefaça. O adversário estará muito ocupado mantendo o Protego em frente para bloquear o ataque por cima. Se você entendeu o que isso significa, então provavelmente irá se divertir com ele.

Os jogadores também podem competir em uma série de jogos com os alunos. Existe uma versão bruxa de bola de gude e uma versão bruxa de pinball, ambos controlados com o touch screen. Os jogadores usam a caneta para puxar para trás e mirar as bolas de gude, arremessando-as para se chocarem com outras bolas de gude ou para acertar os obstáculos e marcar pontos. Não é algo que tem aparecido nos livros ou filmes, mas, de acordo com a EA, JK Rowling aprovou o jogo como uma atividade adequada de recreação magicalmente inclinada para as crianças.

Também há dois diferentes e competitivos jogos de cartas. Ao coletar as Figurinhas de Bruxos, os jogadores podem jogar jogos como Paciência (uma partida normal de cartas) ou um mais radical Snap Explosivo, onde as cartas caem constantemente e os jogadores precisam apanhar pares rapidamente antes de todas as cartas explodirem, estilo perfeição, para fora da mesa. Eles também podem ganhar figurinhas colecionáveis de jogadores de Quadribol ao completar os desafios de todos os jogos.

Por a Sala de Poções ser uma grande parte do enredo para o jogo, os jogadores terão de assistir aula e aprender a fazer várias misturas. Ao contrário da versão Wii, os jogadores podem usar as poções que eles fazem, geralmente no Duelo Bruxo de Poções do jogo. A sala de poções tem uma decoração simples. Há um caldeirão e alguns ingredientes, e os jogadores seguem as instruções na tela. Pegue um ingrediente com a caneta, derrame a quantidade específica no caldeirão. Mexa. Derrame mais um pouco. Atice o fogo. É tudo controlado pela caneta e avalia os jogadores em precisão e velocidade. Parecia haver uma grande quantidade de poções disponíveis para fazer, desde poções bem mundanas para a saúde até coisas mais interessantes como poções de encolhimento.

E nenhum jogo Harry Potter estaria completo sem um jogo de Quadribol (exceto por Cálice de Fogo porque eles cancelaram o Quadribol naquele ano, mas calem a boca). A versão DS mostra uma visão aérea do jogo de Quadribol. Os jogadores usam o touch screen para guiar os artilheiros ao redor, e toca para lançar a goles. Conforme o jogo se desenrola, as duas metades do Pomo se aproximam no topo da tela. Quando elas se ligam, o Pomo é liberado e o jogador muda para o modo de captura do Pomo. A tela muda para o modo de visão de um túnel e o jogador tem de encontrar o Pomo e, em seguida, manter a mira fechada por tempo suficiente para o Apanhador capturá-lo. Os Batedores não jogam na versão DS.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe está previsto para lançar em 11 de novembro em numerosos consoles.