Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

Mudança de data já era cogitada há três ou quatro semanas

O Canadian Press publicou um artigo mostrando como a edição online da revista Entertainment Weekly reagiu à mudança do lançamento de Harry Potter e o Enigma do Príncipe e também incluiu um pouco de sua conversa com Dan Feldman, chefe de distribuição da Warner Bros., nos revelando alguns novos detalhes.

O estúdio tinha estado ponderando sobre a modificação de data durante três ou quatro semanas, “mas ele realmente não tomou a decisão até algum dia dentro dos últimos sete dias. O prazo final [de publicação] da Entertainment Weekly deve ter sido antes da decisão, do que quando começamos a levar à sério sobre tomar a decisão,” disse Fellman.

A edição online da revista acrescentou um prefácio sobre a modificação da data à “história de Harry Potter”. Ela também tirou sarro sobre a falta de comunicação entre os dois equipamentos da Time Warner.

Em uma ironia que seguramente vai manter os corações dos bloggers batendo descompassados, o filme adorna a capa da nova edição de visualização da EW,” lê-se em uma página do blog da revista Hollywood Insider. “A EW e a Warner Bros. compartilham a mesma empresa-mãe, mas elas claramente não compartilham, você sabe, informação… importante.

O sexto filme da série chega aos cinemas mundiais em 17 de julho.