Filmes e peças

MTV tenta novamente fazer Alan Rickman falar sobre HP

Os fãs já sabem que o ator Alan Rickman (Snape) evita falar sobre os filmes Harry Potter em entrevistas para não revelar sua trama. Em nova entrevista ao blog da MTV, ele se confrontou com uma pergunta capciosa.Numa tentativa de fazer Alan comentar, Jennifer Vineyard, a autora do artigo, perguntou se haveria muito sobre o que falar dos dois personagens – Snape e Steven, de “Bottle Shock”, seu mais novo trabalho no cinema -, por terem muito em comum.

Pergunta sorrateira!” riu Rickman. “Pergunta sorrateira na qual eu não vou cair! Aqui está a resposta certa”, disse Rickman. “Algumas coisas não deveriam ser explanadas, não deveriam ser discutidas, apenas deixadas. É uma coisa tão importante para essas crianças, e eu vejo muito de suas expressões. Há bastante choque quando elas encontram as pessoas reais interpretando esses papéis, porque eles têm algo vivo dentro de suas cabeças. Nós vivemos em um tempo e cultura onde tudo é super explicado, super examinado, antes, durante e depois, e acho que aqui está uma oportunidade – porque Deus sabe que não precisam de publicidade – para apenas deixá-la sozinha.

Alan já filmou suas cenas para o sexto filme da série, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, que chega aos cinemas em 17 de julho.