J. K. Rowling ︎◆ Livros

Livro sobre Harry Potter terá prólogo escrito por Rowling

Para alguns fãs de Harry Potter, imaginar qualquer proximidade com a autora JK Rowling causa um certo frio na barriga. É inimaginável ter a chance de conversar com Jo, que tanto nos influenciou positivamente e foi a grande responsável pelo rumo de nossa juventude.Imaginem o que deve significar, para um fã, ter a honra de publicar em seu livro um prólogo escrito pela Rowling. Apenas a webmistress Melissa Anelli, do site The Leaky Cauldron, poderia descrever com detalhes essa sensação.

A jovem de 28 anos escreveu o livro “Harry, A History: The True Story of a Boy Wizard, His Fans, and Life Inside the Harry Potter Phenomenon” (algo como ‘Harry, Uma História: A Verdadeira história do garoto bruxo, seus fãs e a vida dentro do fenômeno Harry Potter’), cujo início terá um prólogo de Jo.

O livro possui 368 páginas em sua edição inglesa e chegará às lojas em 4 de novembro. A Livraria Cultura já disponibilizou o produto na pré-venda por apenas R$35,68. Confiram a sinopse do livro em notícia completa! Gracias, Harry Latino.

HARRY POTTER
Livro escrito pela webmistress do TLC

Amazon ~ Melissa Anelli
06 de agosto de 2008

Os livros de Harry Potter eram apenas o começo da história…

Durante o breve espaço de apenas uma década, centenas de milhões de pessoas completamente normais fizeram história: elas se tornaram as únicas que poderiam lembrar como era quando a saga Harry Potter ainda estava inacabada. Como era procurar amigos, famílias, fóruns online, fanfics e podcasts para obter um consolo entre os livros. Quando a morte de uma personagem era uma aposta mais quente do que a Séries Mundiais. Quando o desdobramento da história do garoto bruxo mudou a forma como os livros são lidos para sempre.

E, como webmistress do The Leaky Cauldron, um dos sites de Harry Potter mais populares na Internet, Melissa Anelli teve um lugar na primeira fila de tudo isso. Se era ajudando a Scholastic a evitar vazamentos e falsificadores, hospedando PotterCasts ao vivo em livrarias de todo o país, fazendo excursões com a banda de rock bruxo Harry and the Potters, ou viajando à Edimburgo para entrevistar JK Rowling pessoalmente, Melissa estava no centro do tornado Harry Potter, e nada sobre sua vida jamais seria a mesma.

Os livros Harry Potter são um triunfo da imaginação que fez muito mais do que quebrar recordes de vendas de todos os tempos. Eles restauraram o sentimento de maravilha do mundo e levou magia às vidas das pessoas. Agora a série terminou, mas a história não acabou. Com lembranças das editoras, agentes, publicitários e fãs de JK Rowling, e da própria JK Rowling, Melissa Anelli nos leva a uma jornada pessoal através de todos os aspectos do fenômeno Harry Potter – a partir do seu primeiríssimo feitiço até o seu impacto permanente na maneira como vivemos e sonhamos.