O Enigma do Príncipe

Estréia de EdP também adiada em IMAX, porém em mais salas

Ontem, quando foi anunciado o adiamento da estréia de Harry Potter e o Enigma do Príncipe para 17 de julho de 2009, alguns fãs ainda viram uma luz no fim do túnel: a exibição nas salas IMAX, que possuem telas gigantes, comparadas às habituais de cinema.Infelizmente para estes esperançosos, o co-chefe executivo do IMAX, Richard Gelfond, declarou que eles seguirão a nova data decidida pela Warner.

Entretanto, traz uma boa notícia: ao invés das 40 salas que o filme provavelmente estrearia, se fosse lançado em novembro, estima-se que em julho será exibido internacionalmente em, aproximadamente, 100 delas.

Agora até para uma pequena parcela dos brasileiros isso pode ser bom, pois segundo projeções para o final de 2008, 2 salas serão inauguradas aqui: uma no Shopping Bourbon Pompéia, em São Paulo, e outra no Palladium Shopping Center de Curitiba. E com um espaço de tempo maior entre a inauguração e a estréia, as chances de os fãs brasileiros desfrutarem do filme em altíssima resolução aumentaram.

Ainda não há nenhuma confirmação sobre isso, mas é de se esperar, considerando o título de peso que Enigma do Príncipe representa.