Eventos ︎◆ J. K. Rowling ︎◆ Livros

Crescendo com Harry Potter

Crescendo com Harry PotterCrescendo com Harry Potter
O professor doutorando Colette Drouillard do Centro de Informações da Universidade do Estado da Flórida, em Tallahassee está fazendo uma pesquisa para sua série de mestrado envolvendo os livros da série Potter.
Segundo o HPANA o estudo “Growing Up With Harry Potter: What Motivated Youth To Read?” (Crescendo com Harry Potter: O que motivou a juventude a ler?) tem por objetivo conhecer os motivos dos fãs para ler Harry Potter mesmo que, inicialmente, o livro fosse dedicado ao público infantil. Devido ao fato da maioria das pessoas pensarem que o livro é somente para crianças, Drouillard pretende recolher informações de um público que cresceu lendo os livros.

O estudo consiste em duas partes: a primeira, a ser completada entre hoje e 31 de agosto deste ano, pode ser feita on-line neste link. Após a contagem dos dados poderão ainda ser realizadas entrevistas, por internet ou telefone, para esclarecer ou completar as respostas encontradas no inquérito.

Se você tem entre 18 e 24 anos e começou a ler os livros em 1999 quando foram publicados não deixe de participar e colaborar. E ainda, se quiser receber um resumo do estudo, em dezembro, quando for publicado, envie um e-mail para Drouillard.