J. K. Rowling ︎◆ Livros

Coleção autografada de HP ajuda vítimas de Xerodermia

Nós já vimos a autora JK Rowling se envolver em tantas causas sociais que até ficamos um pouco imunes à beleza de suas ações. Das mais simples como doar um livro autografado, até leiloar o livro Os Contos de Beedle, o Bardo, sempre tem aquelas atitudes que mais nos tocam.O garoto de 8 anos David Middleton, de Bromsgrove, tem uma rara doença de pele chamada Xerodermia pigmentosa (ou XP), cuja deficiencia para remover o dano causado pela luz pode levar a doenças cancerosas em idade precoce.

Sua mãe, envolvida com a causa, escreveu à Jo pedindo para ela ajudar a levantar fundos para um grupo de apoio às pessoas com a mesma condição de seu filho. Ela não poderia esperar que receberia em sua casa um conjunto dos livros de Harry Potter autografados pela autora.

Segundo a BBC, o leilao será realizado em novembro para coincidir com o lançamento do filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe nos cinemas. Há alguns meses uma coleção igual foi vendida por £17.800, cerca de R$ 54.700.

JK ROWLING
Livros de Harry Potter ajudam a caridade

BBC News
06 de agosto de 2008

Um garoto com uma condição rara de pele ganhou um conjunto de livros Harry Potter autografados pela sua autora para arrecadar dinheiro para os jovens com a mesma doença.

Com oito anos de idade, David Middleton recebeu os livros após sua mãe escrever à JK Rowling pedindo para ela ajudar a levantar dinheiro para um grupo de apoio.

David, de Bromsgrove, Worcestershire, tem Xerodermia pigmentosa.

A condição significa que a exposição ao sol aumenta o seu risco de desenvolver câncer ou cegueira.

O conjunto de livros autografados será leiloado em novembro.

O leilão, para o XP Support Group, irá coincidir com o lançamento do sexto filme Harry Potter nos cinemas.