Filmes e peças

Robert Pattinson fala sobre seu novo filme

Em uma entrevista à MTV americana, Robert Pattinson, que interpretou Cedrico Diggory no “Cálice de Fogo”, falou sobre seu novo filme, “Crepúsculo”. Na entrevista, ele fala também sobre as diferenças do novo filme em relação aos filmes Potter. Confira uma parte:

Você é o único ator a aparecer em ambos os universos, “Harry Potter” e “Crepúsculo”. Stephenie Meyer é um material mais condensado, na sua opinião?
Em vários aspectos. O meu personagem certamente é [mais substancial] do que o personagem que eu interpretei em “Harry Potter” [Cedrico Diggory], principalmente porque a coisa toda é baseada no personagem de Edward e quem ele é. Ele é muito torturado e tem muitos conflitos, o que é muito diferente do que eu fiz em “Harry Potter.” Mas é um estilo completamente diferente de livro.

Diferente como?
Crepúsculo” é uma narrativa em primeira pessoa. É muito obsessivo, e é um livro muito mais pessoal, eu acho, do que “Harry Potter” é, em diversos aspectos. Há basicamente dois personagens na trilogia. Bem, eu acho que três, mas essencialmente dois. É mais sobre uma história de amor do que uma grande aventura e um mundo inteiro. É estabelecido na maior parte do tempo no mundo real, portanto é diferente.

Robert falou também sobre as gravações do filme e suas experiências durante elas.