Filmes e peças ︎◆ Jogos ︎◆ O Enigma do Príncipe

MTV divulga novo relato do jogo EdP para o Nintendo Wii

A MTV Multiplayer divulgou hoje um novo relato do jogo Harry Potter e o Enigma do Príncipe para a plataforma Wii, e eles também parecem maravilhados com as novidades e mecanismos inéditos, como a sensibilidade de movimento e precisão. Confiram um trecho abaixo:

Se você precisa que Harry derrame uma determinada quantidade de bílis de tatu, você vira e “derrama” com o controle do Wii. Se a receita do jogo pede a você para esquentar o líquido, você “atiça o fogo” tanto com o controle do Wii quanto com o nunchuck. “O Enigma do Príncipe” oferece uma variedade de diferentes movimentos que exigem que o jogador seja preciso e estável em suas ações, sob o risco de ser penalizado por derramar muito ou misturar o item errado, cujo resultado é uma grande cortina de fumaça.

O resto da tradução pode ser lida em notícia completa!

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
Relato do jogo para o Nintendo Wii

MTV Multiplayer ~ Jason Cipriano
02 de julho de 2008
Tradução: Daniel Mählmann
Revisão: Virág Venekey

Você já se perguntou o quão bem Harry Potter iria ser se ele tivesse de trabalhar como um barman? Eu diria que muito bem, se ele baseasse seu treinamento em seu próximo jogo para o Wii.

Em uma recente demonstração de “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, o novo título do Wii baseado no próximo filme, uma das principais partes do jogo das quais me mostraram foi o preparo de poções. O jogador mistura poções em um mini-jogo com sensibilidade ao movimento. As poções que você pode fazer são necessárias para completar certas tarefas no meio da história principal.

Os movimentos para a criação de poção foram intuitivos, e à semelhança do que você faria quando cozinhasse na vida real, se você fosse misturar quase qualquer receita. Por exemplo, se você precisa que Harry derrame uma determinada quantidade de bílis de tatu, você vira e “derrama” com o controle do Wii. Se a receita do jogo pede a você para esquentar o líquido, você “atiça o fogo” tanto com o controle do Wii quanto com o nunchuck. “O Enigma do Príncipe” oferece uma variedade de diferentes movimentos que exigem que o jogador seja preciso e estável em suas ações, sob o risco de ser penalizado por derramar muito ou misturar o item errado, cujo resultado é uma grande cortina de fumaça.

O sistema de controle de movimentos me fez pensar em outros jogos que podem se beneficiar desse tipo de jogo, e um jogo imediatamente veio à minha mente – mixologia, também conhecida como a arte de fazer bebidas. “Cooking Mama” teve as habilidades na cozinha abrangidas há alguns anos, mas ninguém chegou perto do bar, e isso pode ser a forma perfeita de conseguir isso. Usar o movimento de derramamento para misturar um “Cape Codder”* perfeitamente e você pode passar para coquetéis mais difíceis como “Chá do Texas”*. Quanto melhor for a “Margarita”* você faz, mais pontos você ganha no seu caminho para se tornar um barman internacional super-estrela.

A Nintendo lançou livros de receita para o DS no Japão, talvez eles pudessem usar essa idéia, colocar numa parte de “Brain Training”, e posteriormente combinar esses com a mistura de poções de Harry, e criar um completo novo gênero de barman Sims, É claro que eles teriam que concluir com uma pontuação “M”.

*NT:
– Cape Codder é um coquetel feito com Vodka, limão e suco de framboesa.
– Chá do Texas (ou Long Island Ice Tea) é um coquetel feito com Tequila, Rum, Vodka, Gim, uísque e Coca-Cola.
– Margarita é um coquetel feito com Tequila, Licor, Limão e Sal