J. K. Rowling

Hospede-se no quarto onde JKR terminou RdM por R$3 mil

Muitos fãs de Harry Potter e da JK Rowling sabem que a autora terminou de escrever o livro Harry Potter e as Relíquias da Morte no dia 11 de janeiro de 2007 em um quarto do Balmoral Hotel, em Edimburgo.Na ocasião, Jo autografou um busto de mármore presente no quarto após a conclusão do último livro da série, como reportado pela nossa equipe.

O quarto foi conservado da forma que a autora o deixou, e alguns meses depois o busto ganhou uma redoma de vidro para protegê-lo. As únicas alterações foi a inclusão de uma placa de metal na porta de entrada, e a maçaneta trocada por uma coruja de bronze.

Segundo o Telegraph, o quarto 552 ganhou a autorização da autora e foi renomeado para “JK Rowling Suite”. Já a diária da suíte foi super valorizada; os fãs que quiserem se hospedar lá terão que pagar 965,00 libras por noite (aproximadamente R$ 3.072)!

Mas o preço parece não ter assustado os fãs ricos do mundo todo, que obtiveram o conhecimento do quarto no documentário “JK Rowling: A Year in the Life“. Muitos foram se hospedar no hotel requisitando especificamente a suíte, podendo apreciar detalhes como a mesa na qual a autora escreveu o último livro e a bela vista do hotel.