As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe ︎◆ Produtos

Editora Abril compra direitos da série Harry Potter no Brasil

Hoje a Editora Abril, responsável pelas grandes publicações de revistas e álbuns de figurinhas no Brasil, divulgou uma nota oficial essa tarde confirmando a compra dos direitos autorais de Harry Potter em um contrato com a Warner Brothers.Dessa forma, os direitos de publicação do álbum, antes pertencentes à Panini, passa às mãos da Editora Abril, que também pretende lançar cards e revistas abordando a série Harry Potter!

O álbum do sexto filme, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, já será lançado pela nova editora. Os da primeira e segunda parte de Relíquias da Morte estão previstos para chegar às bancas em 2010 e 2011.

Os novos direitos também permitem que a editora publique algum material referente aos filmes já lançados, como por exemplo um novo álbum em 2012, quando a franquia terá terminado, para contar toda a história da saga.

Confiram a nota na íntegra em notícia completa!

HARRY POTTER
Editora Abril compra direitos de Harry Potter

Editora Abril ~ Rafael Kato
15 de julho de 2008

O bruxo inglês aparecerá em álbum de figurinhas, cards e revistas feitos pela Editora

A Editora Abril adquiriu os direitos para álbuns de figurinhas, cards e revistas da série Harry Potter. O bruxinho mais famoso do mundo ganhará ainda este ano – quando será lançado seu sexto filme – publicações dedicadas a ele.

Os álbuns de figurinhas chegarão para o sétimo e oitavo filmes da saga Harry Potter, previstos para serem lançados em 2010 e 2011. “Cada álbum do Harry Potter costuma vender 7 milhões de envelopes de figurinhas e a meta da Editora Abril é elevar este patamar”, explica Sérgio Figueiredo, diretor de redação de Licenças.

O contrato assinado com a Warner Bros., que possui os direitos do personagem britânico, permite que a Abril publique cards e figurinhas dos outros episódios da série. Figueiredo diz, por exemplo, que é possível, em 2012 (ano que termina o contrato) lançar um álbum que conte toda a história de Harry Potter.

Além de figurinhas, também serão feitas revistas-pôsteres, passatempos, caderno de atividades e de colorir. A faixa etária prevista dos leitores é entre 6 e 12 anos, mas também são esperados adolescentes entre 13 e 17, além de quem acompanhou todos os livros escritos pela autora J.K Rowling.

“Essa aquisição consolida a Editora Abril como líder do segmento, pois está armada com as melhores marcas e personagens para competir no mercado”, afirma Figueiredo. Harry Potter se junta aos personagens da Disney, da Dreamworks e da Nickelodeon no rol de licenças da Abril.