Filmes e peças ︎◆ Jogos ︎◆ O Enigma do Príncipe

Capa do jogo de EdP para PS3 e nova prévia pelo IGN

O site do IGN publicou uma nova prévia do jogo Harry Potter e o Enigma do Príncipe para a plataforma Wii. O artigo traz novas descrições da jogabilidade e compara o jogo ao de Ordem da Fênix. Confiram um trecho abaixo:

Eu era um grande fã de Ordem da Fênix, e o que vi de Harry Potter e o Enigma do Príncipe me deixou realmente ansioso para colocar as mãos na versão final. Parece que a EA manteve tudo de melhor do primeiro, a empresa refinou os detalhes e a parte visual parece ter sido lançada hoje – a parte do Quadribol parece brilhante e detalhada e a sala de duelo foi aumentada. EA colocou até mesmo ênfase em movimento corporal real e expressões faciais mais precisos dessa vez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O texto na íntegra pode ser lido em notícia completa. Além disso, a EA Games lançou a capa oficial do jogo na plataforma Playstation 3; é a mesma divulgada anteriormente. Confiram a imagem em nossa galeria clicando aqui!

Harry Potter e o Enigma do Príncipe
SDCC 08: Com as mãos em Harry Potter e o Enigma do Príncipe

IGN ~ Greg Miller
25 de julho de 2008
Tradução: Virág Venekey

Poções, Quadribol e Duelo de varinhas.

EUA, 25 de Julho de 2008 – No ano passado eu conferi Harry Potter e a Ordem da Fênix no PlayStation 3 e Xbox 360. Eu trouxe para casa uma das cópias para minha esposa – uma devota de Hogwarts – mas ela não poderia ter ele. Ela pôde explorar apenas o mundo aberto da escola de magia e bruxaria no Wii. Eu tentei falar para ela que o jogo do PS3/360 era igual ao do Wii, mas ela não pôde escutar. Ela queria usar o modo Wii como uma varinha. Assim que ela conseguiu a sua versão, o jogo se tornou o primeiro que ela venceu.

Após jogar Harry Potter e o Enigma do Príncipe, eu posso dizer a vocês que minha esposa – e qualquer outro fã de Potter – vai perder a cabeça em novembro.

O demo do stand de demonstração do Comic-Com dá aos jogadores algumas poucas opções para testar. Você pode fazer um curso básico de poções ou um curso avançado de poções, jogar um mini-jogo de apanhador, ou encarar um duelo de varinhas. Agora, não fique em pânico; as partes do demo atual vão ser integradas ao módulo da história. O Enigma do Príncipe vai ser cravado na enorme e vívida Hogwarts onde você perambula para concluir missões. O jogo acrescenta até mesmo mudanças de tempo do dia, logo não vai ser eternamente meia-noite do lado de fora, e adiciona diferentes comportamentos aos estudantes para acompanhar essas mudanças do tempo – por exemplo, uma criança que é hiper-ativa durante a manhã pode se tornar sonolenta à noite.

Em todo caso, voltemos para as novas coisas.

Varinhas em prontidão.
As aulas de Poções irão surgir no jogo quando você precisar preparar um elixir para uma missão ou quando você está se ocupando com o Clube de Poções. Você vai ligar o modo e estará vendo pela perspectiva de primeira pessoa frente à um caldeirão e uma mesa cheia de frasquinhos, béqueres e muito mais. Perto de todo seu material vai estar o livro de poções. Além de ler o texto, símbolos vão se projetar para o alto e você vai ter que pegar o objeto correspondente ou realizar alguma ação. Quanto eu comecei a minha poção, o símbolo de fogo subiu e tive que mexer no modo Wii e jogar para gerar chamas embaixo do caldeirão. À medida que o fogo aumentava, o liquido do conteúdo mudava de cor. Quando o fogo atingiu a temperatura necessária, o modo Wii fez um barulho e eu tive que parar de mexer. Eu não parei na primeira tentativa e a poção ficou quente demais. Fumaça subiu do fluído e eu tive que mexer para limpar a névoa.

Os símbolos continuavam subindo e eu tive que usar o modo Wii para selecionar os frasquinhos necessários. Eu tive que clicar no “A” para pegar o conteúdo, mover ele na posição necessária com o controle e finalmente girar meu pulso para colocar o fluído dentro da poção. No começo eu derramava em todo lugar, mas posteriormente consegui realizar. Após adicionar os ingredientes o jogo pontua o seu desempenho e você sai com sua mistura para o mundo.

O mini-jogo de apanhador é uma olhada simplificada no Quadribol. Quando você começa, você vai ver Harry montado na sua vassoura e precisa apontar o seu controle Wii onde para onde você quer voar. A próxima seqüência ocorre nos eixos então você não precisa se preocupar se vai cair; você apenas precisa se preocupar em levar Harry para a parte correta da tela para atravessar as estrelas flutuantes que são uma espécie de jogo de corrida para arrecadar pontos. Se você começa a perder as estrelas sua velocidade começa a diminuir e a cor da sua pontuação muda de verde para amarelo e então para vermelho até você cair. Provavelmente parece muito simples, mas isso é um jogo de Quadribol meu amigo! Quando eu fiz Harry passar os lugares, eu tive que fazer o apanhador voltar para o centro da tela após seqüências de velocidade intensa e tive que me preocupar com doidos da Sonserina colidindo comigo e me tirando da trilha.

Você provavelmente quer derrubar esses punks quando estiver fora da sua vassoura, mas qualquer pessoa que jogou o jogo passado de Potter vai te contar que lutar com sua varinha era ruim. Você poderia ficar plantado lá, sentar, e desferir golpes no seu oponente até que finalmente alguém colapsaria.

Que pena.

Oh, está tão ligado.
Ainda bem que as reclamações foram solucionadas em Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Você vai ser capaz não apenas de se mover enquanto lança seus feitiços, mas também usar o botão “A” para esquivar rapidamente. Quando eu balancei minha varinha contra Draco Malfoy na famosa plataforma de duelo eu recebi uma maldição de quebrar dos poucos feitiços disponíveis para mim. Apertando o botão do controle Wii e então me levantando, lancei o feitiço Estupefaça, e usei também outros modos colocando tudo na mesma linha diagonal por meio do Wingardium Leviosa. Expeliarmus e Petrificus Totalus também faziam parte do meu arsenal Potter, mas meu combate ficou menos eficiente a medida que gastava energia por correr pra lá e pra cá.

Foi muito legal!

Durante o duelo, Potter e Malfoy apresentavam cinco pedaços subdivididos como barras de vida. Quando os cinco pedaços acabaram, a rodada terminava. Cada jogo consistia de um melhor de dois das três rodadas.

Eu era um grande fã de Ordem da Fênix, e o que vi de Harry Potter e o Enigma do Príncipe me deixou realmente ansioso para colocar as mãos na versão final. Parece que a EA manteve tudo de melhor do primeiro, a empresa refinou os detalhes e a parte visual parece ter sido lançada hoje – a parte do Quadribol parece brilhante e detalhada e a sala de duelo foi aumentada. EA colocou até mesmo ênfase em movimento corporal real e expressões faciais mais precisos dessa vez.

Preparem as mãos.