Livros

Série Harry Potter é lida secretamente por adultos

Quantos fãs atuais de Potter passaram por uma certa relutância em ler a série no início, considerando-a infantil? Engana-se quem acha que essa atitude é típica de adolescentes com medo de serem taxados e criticados pelos amigos.Muitos adultos mantêm uma leitura “clandestina” dos livros escritos por JK Rowling, conforme publicou o Daily Mirror. De acordo com o jornal, uma pesquisa conduzida pelo YouGov com 2 mil pessoas no site Lulu.com revelou que três quartos dos adultos ainda lêem ficção infantil.

O Top 20 dos livros lidos “escondidos” por eles é encabeçado por Harry Potter. Em segundo lugar vem os romances de Jilly Cooper, seguido pela trilogia “O Senhor dos Anéis” (J.R.R. Tolkien) e a série “Nárnia” (C.S. Lewis).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, um quarto dos entrevistados revelou sua indulgência secreta para com os romances clássicos do século XIX, tais quais “Mulherzinhas”, “O Morro dos Ventos Uivantes” e “Jane Eyre”. Em muitos casos, os leitores estão retornando aos romances que eles se depararam pela primeira vez quando jovens ou estudantes adolescentes.