J. K. Rowling

Rowling e Radcliffe na lista de 100 Celebridades da Forbes

A nossa querida autora apareceu novamente em mais uma das listas criadas pela revista Forbes. Hoje foi a vez de Rowling ser citada na 9ª colocação da lista anual 100 Celebridades, ficando atrás de Oprah Winfrey, Tiger Woods, Angelina Jolie, David Beckham, Johnny Depp, Jay-Z e a banda The Police.

Foi a bruxaria que transformou JK Rowling de uma pobre mãe solteira em cuidados especiais na bilionária campeã de vendas. Suas aventuras do mágico adolescente Harry Potter e seus colegas em Hogwarts se tornaram a sensação literária das crianças em 1998 com a publicação nos EUA de Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Além de Jo, o ator Daniel Radcliffe também foi listado, por sua vez, na 64ª posição.

No verão passado o britânico garoto bruxo, 18 anos, assinou um contrato de cair o queixo no valor de estimados $50 milhões para continuar o seu papel de liderança nas duas últimas partes da série Harry Potter. (A história final, Harry Potter e as Relíquias da Morte, dividida em dois filmes, significa ainda mais dinheiro para ele.)

Os brasileiros Ronaldinho e Gisele Bündchen também foram citados, respectivamente, na 38ª e 66ª colocação.

Confiram os textos na íntegra em notícia completa e todos os nomes da lista clicando aqui.

JK ROWLING E DANIEL RADCLIFFE
100 Celebridades

Forbes Magazine
11 de junho de 2008

JK Rowling
9ª posição

Foi a bruxaria que transformou JK Rowling de uma pobre mãe solteira em cuidados especiais na bilionária campeã de vendas. Suas aventuras do mágico adolescente Harry Potter e seus colegas em Hogwarts se tornaram a sensação literária das crianças em 1998 com a publicação nos EUA de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Esse e os seis livros subsequentes já venderam 375 milhões de cópias no mundo todo. O último, Harry Potter e as Relíquias da Morte, já vendeu 44 milhões desde que foi publicado em julho passado, incluindo 15 milhões nas primeiras 24 horas.

Daniel Radclife
64ª posição

No verão passado o britânico garoto bruxo, 18 anos, assinou um contrato de cair o queixo no valor de estimados $50 milhões para continuar o seu papel de liderança nas duas últimas partes da série Harry Potter. (A história final, Harry Potter e as Relíquias da Morte, dividida em dois filmes, significa ainda mais dinheiro para ele.) Ele também interpretou o papel título no filme de televisão My Boy Jack, da BBC, uma história da Primeira Guerra Mundial sobre o filho azarado de Rudyard Kipling, e ele se revelará por completo na Broadway em Equus.