J. K. Rowling

FALSO: Rowling apresenta queixa contra o London Star Map

De acordo com o site PerezHilton, a autora JK Rowling apresentou uma nova queixa à justiça, dessa vez contra os editores do London Star Map por oferecer aos turistas uma forma de chegar à sua casa.O mapa divulga em detalhes a residência de Rowling e instruções claras de como chegar lá, algo que Jo considera como “uma grosseira invasão de privacidade”. Em declaração, a escritora disse:

O único objetivo do London Star Map é se colocar em envidência para incitar, encorajar e permitir membros do público de detectar e localizar o lugar exato de residências privadas de diversas ‘celebridades’ reconhecíveis para que eles possam visitar essas casas. Eu sou uma pessoa muito privada que considera a privacidade e segurança da minha família como algo de importância primordial.

Jo recentemente ganhou uma ação na justiça contra o Express Newspaper que publicou, sem autorização, uma foto na qual aparecia seu filho David.

Atualizado: Para esclarecer algumas pessoas que tem questionado, o site em questão retirou a informação do WENN, que informou hoje se tratar de uma história inventada. Pedimos desculpas à Jo e aos nossos visitantes pelo erro.