Potterish

Madame Pince.com – 1 ano!

Hoje, 2 de junho, um dos maiores orgulhos do Potterish – o MadamePince.com, o MP como foi apelidado, completa um ano. Passou tão rápido que até parece que ontem o Marcelo teve o prazer de compartilhar o lançamento, desta que é sem dúvida a maior e melhor fonte de pesquisas sobre o mundo Potter na língua portuguesa, e fruto do trabalho incansável da equipe do Ish.

Como em todo aniversário é costume rever e refletir sobre o que passou e ao mesmo tempo traçar novas metas e planos para o futuro, pois todo dia é dia de editar e atualizar alguma situação, curiosidade, mistério e novidades bombásticas reveladas por J.K. Rowling. Só quem lê Potter sabe como esse universo é fantástico, admirável e quase infinito. Prova disso são os 3800 verbetes e mais de 8 mil páginas – os “caçadores de tesouro” do épico Espião Ish sabem do que estou falando, não é mesmo?

O que era para ser um simples e prático Dicionário, virou algo muito maior do que imaginávamos. Ele virou nossa visita diária, nosso profeta, nosso oráculo e companheiro fiel de tira-dúvidas nos joguinhos do Orkut ou nas dúvidas cruéis em teorias e conspirações. Alguma visita das mais de 2 milhões somadas tenha sido a sua, do seu vizinho, amigo, quem sabe.

Mas espere, falta muito trabalho ainda; confesso que o guia básico ao avançado está muito bem situado no recinto de Irma Pince, contudo estamos longe de cruzar os braços. Por razão disso, alguns projetos iniciados há alguns meses atrás estão começando a invadir serelepes as páginas do MP. Aqueles que desejavam ver os artigos ilustrados terão mais de 200 amostras da mais bela arte 100% brasileira. Aproveitando a deixa, parabenizo o trabalho da equipe de Ilustradores do MP, comandada pelo J. Lestrange, que não se cansa e se supera a cada traço.

O mérito de estar aqui comemorando essa data especial para o Madame Pince é em primeiro lugar dos nossos colaboradores; sejam editores, tradutores e ‘faz-de-tudo’ do Ish. O MP não estaria a disposição de milhares de fãs sem vocês, então muito obrigado! E não menos importantes, mas sim extremamente necessários, são os visitantes e freqüentadores assíduos; vocês sugerem, criticam, opinam a vontade e principalmente acreditam e dão seu voto de aprovação ao nosso trabalho, o que é imensamente gratificante. Em nome de toda a equipe, obrigado!

Na extensão da notícia é possível conferir alguns números bacanas, que ilustram, em concreto, toda a jornada do MP desde o ano passado. Nosso e-mail de contato direto é pelo dicionario@potterish.com. Sinta-se livre para qualquer manifesto!

Fecho este comentário, já longo, para agradecer novamente a todos e até breve!

MADAMEPINCE.COM – 1 ANO!
MadamePince em números

Potterish.com
2 de junho de 2007 – 2 de junho de 2008

Visitas totais: 2 022 137
Páginas: 8 442
Verbetes: 3 814
Categorias: 200
Edições: 28 000
Médias de visitas diárias: 6 000


O Mundo de J.K. Rowling:
Personagens: 828
Lugares: 440
Feitiços: 260
Criaturas: 146
Artigos sobre quadribol: 134
Poções: 80

Especiais:
As Guerras Bruxas
Seção de livros e histórias da literatura bruxa

Orkut
Entre na comunidade do Madame Pince no Orkut, para tanto clique aqui e comente!