J. K. Rowling

JK Rowling receberá grau honorário de Harvard

A autora JK Rowling já se encontra na Universidade de Harvard e daqui a alguns minutos fará o seu discurso de aproximadamente 20 minutos para os formandos desse ano e suas famílias.Em adiantamento, o The Harvard Crimson publicou uma nota sobre o evento e divulgou que hoje a escritora também vai receber um grau honorário concedido pela Universidade, além de uma foto de Rowling na recepção especial de ontem a noite na Loeb House de Harvard.

A professora Maria Tatar, que ensina uma disciplina sobre infância, disse que acha que Rowling vai apresentar “um discurso espirituoso e inspirador que conduz claramente sobre a crise subprimária e os preços do gás, mas que ainda assim irá incluir duras questões do mundo atual”, e acrescentou que a escrita de Rowling tem “apelo através de gerações.

Só porque ela não está envolvida nos menores detalhes da economia ou politica, não significa que não possa apresentar algo poderoso na mesa”, afirmou o ex-líder de humanidades.

Já o Daily Record reportou que fãs estão comprando os ingressos, anteriormente gratuitos para estudantes e formandos, por até £100 para ver Jo discursar na América.

Continuem ligados no Potterish, pois logo mais divulgaremos novos detalhes! Assistam o vídeo ao vivo através desse link.

Atualizado: O Getty Images e a AP já divulgaram algumas fotos da autora recebendo a honra. Confiram todas clicando aqui.