As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

Jason Isaacs fala sobre reprisar Lúcio em Relíquias da Morte

O ator Jason Isaacs, que interpreta o Lúcio Malfoy na franquia Potter, conversou com o Coming Soon e falou sobre ser reconhecido fora da personagem, o amadurecimento do elenco e o seu retorno para as duas partes finais de Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Você está animado em reprisar o papel?
Estou muito animado. Além disso, eu fui fã por muito tempo da mulher que está interpretando minha esposa. Na verdade, uma das ótimas coisas em fazer “Harry Potter” é que eu vejo várias das pessoas que são meus ídolos do cinema sentadas nas cadeiras de maquiagem ao meu lado. Conseguir fazer cenas com Gary Oldman e Richard Harris, Michael Gambon, e agora Helen McCrory, de quem eu sou um grande fã – é fabuloso.

Como foi pegar o último livro “Harry Potter” quando ele saiu e ainda não se sabia o que tinha nele, especialmente para você?
Eu não sou forte o suficiente para pegar um livro desse peso. Eu tive duas pessoas e um guindaste para me ajudar. O segredo pode ser revelado agora. Antes deles sair, eu não estava muito certo – havia um ponto onde eu não sabia se iria fazer mais, porque não havia muito para eu fazer no número cinco e eu não estava no número seis. Eu encontrei Jo Rowling pela primeira vez em um enorme jantar de premiação. Eu fui lá e basicamente caí de joelhos e disse “Tire-me da prisão, eu imploro!”. Ela olhou sobre seu ombro, olhou-me de volta e murmurou “Você está solto. Capítulo Um.” Aquilo foi tudo o que eu precisava saber, e eu assinei o contrato imediatamente.

Atualizado: A tradução na íntegra já pode ser lida em notícia completa!

JASON ISAACS
Isaacs conjura o retorno de Lúcio Malfoy em Harry Potter

Coming Soon ~ Scott Huver
25 de junho de 2008

Eu quase não o reconheci fora do personagem Lúcio Malfoy.
Não se preocupe com isso – eu não me reconheço.

Com que freqüência você é reconhecido pelos fãs quando está fora? Facilmente?
Quase nunca.

Você é surpreendido quando é reconhecido?
Eu fico bastante surpreso. Os adultos me reconhecem por algum outro papel e, em seguida, eles dizem aos seus filhos “Veja quem é! É o Lúcio Malfoy”. E as crianças olham para seus pais como se eles tivessem acabado de ter um aneurisma. Eu não pareço nada com Lúcio Malfoy. Na verdade eu não pareço nem um pouco com nenhum dos papéis que interpretei.

Você está animado em reprisar o papel?
Estou muito animado. Além disso, eu fui fã por muito tempo da mulher que está interpretando minha esposa. Na verdade, uma das ótimas coisas em fazer “Harry Potter” é que eu vejo várias das pessoas que são meus ídolos do cinema sentadas nas cadeiras de maquiagem ao meu lado. Conseguir fazer cenas com Gary Oldman e Richard Harris, Michael Gambon, e agora Helen McCrory, de quem eu sou um grande fã – é fabuloso.

Como foi pegar o último livro “Harry Potter” quando ele saiu e ainda não se sabia o que tinha nele, especialmente para você?
Eu não sou forte o suficiente para pegar um livro desse peso. Eu tive duas pessoas e um guindaste para me ajudar. O segredo pode ser revelado agora. Antes deles Sair, eu não estava muito certo – havia um ponto onde eu não sabia se iria fazer mais, porque não havia muito para eu fazer no número cinco e eu não estava no número seis. Eu encontrei Jo Rowling pela primeira vez em um enorme jantar de premiação. Eu fui lá e basicamente caí de joelhos e disse “Tire-me da prisão, eu imploro!”. Ela olhou sobre seu ombro, olhou-me de volta e murmurou “Você está solto. Capítulo Um.” Aquilo foi tudo o que eu precisava saber, e eu assinei o contrato imediatamente.

Você sabe quando começa?
Eu acho que começa em fevereiro do próximo ano, mas não tenho certeza. Dan Radcliffe precisa ir à Broadway primeiro e surpreendê-los com todo o seu… com ele todo. [Risos]

Você basicamente tem visto os jovens atores dos filmes em crescimento.
Tenho, sim.

Você pode falar sobre o modo como eles tem amadurecido ao longo dos anos? Como é que eles se manteram com os pés no chão com tudo isso?
No início todos de nós, adultos, começamos a proteger um pouco. Agora eles conseguiram mil horas a mais nas telas do que qualquer outro do resto de nós fez juntos – e saldos bancários correspondentes. Eles não são apenas atores muito completos, eles são indivíduos muito experientes e maduros. Eles aprenderam a lidar com esse estresse enorme e esse tipo de fama mundial. Francamente, eu fico maravilhado com quão bem eles têm se virado como seres humanos. Como o mistério de “Harry Potter” e a mágica alquimia que acontece nas histórias, nos roteiros e nos livros, algo muito mágico tem acontecido àqueles jovens, porque por justiça eles deveriam ter se transformado em monstros, mas eles continuam sendo companhias prazerosas.

É mais fácil para eles estar, em sua maioria, na Inglaterra? Você acha que se eles estivessem aqui haveria mais tentações?
Eles têm uns aos outros, eles têm as locações das filmagens nas quais precisam estar, que é a sua família durante um período de tempo. Vai ser muito difícil para eles, e para todos nós, quando terminarmos. Também estamos tão mergulhados nisso. Infelizmente isso tem que acabar, a menos que ela escreva uma seqüência para a gente.

No que mais você tem trabalhado esses dias?
Estou em “Entourage” na verdade, o que é emocionante porque eu sou um completo fã. Isso tem me tomado pelo menos um dia inteiro de trabalho para parar de pensar neles como seus personagens. Eu estava jogando golfe com Turtle and Drama e eu fico, como um fã nerd como os outros, gritando do outro lado da rua.

Você está interpretando uma personagem ou você mesmo?
Estou interpretando um personagem verdadeiramente monstruoso. Francamente, não existe como competir com Ari. A verdade é que todas essas personagens são descritas tão profundamente, é um pouco como “Harry Potter”, você tem que acertar o terreno em andamento. Também de forma semelhante a “Harry Potter”, você começa a se estabelecer, e é uma apresentação tão popular aqui em Hollywood que eles estão muito confortáveis com o que estão fazendo. Eles são tão bons no que fazem que você sente como se tivesse que entrar com algumas cores bem destacadas, ou então vai cair através das fissuras.

Eles também são um desses clubes de garotos. Você ficou em uma distância apropriada? Eles te aceitaram bem?
Eu acabei de experimentar e juro tanto quanto posso. Eu cuspi algumas vezes e me encaixei em perfeita harmonia.