Filmes e peças

Gary Oldman compara Sirius a personagem de Batman

Para promover o filme “O Cavaleiro das Trevas”, no qual interpreta o personagem Tenente James Gordon, o ator Gary Oldman concedeu uma entrevista ao Comic Book Resources e acabou discutindo a semelhança desse papel com o de Sirius Black na série Harry Potter.

Nos quadrinhos e em muitos filmes, o papel de Gordon é, em muitos aspectos, explicativo. Ele fala sobre Batman, ele conta ao Batman o que está acontecendo e Batman vai e faz seu trabalho. Como você aborda as cenas que são explicativas?

Elas são muito difíceis. É muito difícil fazer com que a explicação soe como alguém falando. É a coisa mais difícil de se fazer e eu tinha uma manhã inteira dela [no cofre do banco]. Eu simplesmente fiz isso e espero que tenha ficado legal!

Eu fiz três filmes “Harry Potter”. É o mesmo tipo de coisa. Você tem um suspiro de alívio quando começa, na verdade, algo que tem algum tipo de ligação emocional. A maioria das coisas que você fala é enredo. Então, sim, como nos quadrinhos, tem bastante do Gordon aqui.

Gary Oldman, logicamente, não volta para o filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe pelo fato do seu personagem ter morrido no final de Ordem da Fênix.