A Ordem da Fênix ︎◆ Filmes e peças

Concorra a uma vaga em laboratório intensivo com roteirista de “Ordem da Fênix”

Todo ano o Sesc Rio promove o “Laboratório SESC Rio de Roteiros para Cinema”, que visa estimular e promover obras e autores, valorizando o ofício do roteirista e a função do roteiro na produção cinematográfica.

Este ano, porém, o tradicional laboratório inova ao abrir as incrições simultâneas para duas edições do projeto; adulta e infantil. Em ambas será necessário criar um roteiro de longa-metragem de ficção científica.

Os donos dos 10 melhores roteiros selecionados serão convidados a participar de um laboratório intensivo com a presença de consultores internacionais e brasileiros; um dos quais, de acordo com o Globo Online, será o Michael Goldenberg, roteirista do filme Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Se você se interessa por cinema, não perca essa chance! As inscrições vão até o dia 30 de junho e você pode fazer a sua através desse link. Confira também o regulamento infantil aqui e o adulto aqui.

O evento oficial de abertura do laboratório infantil ocorrerá no auditório do SESC Rio em 6 de outubro, e o laboratório intensivo será será realizado no SESC Nogueira de 7 a 10 do mesmo mês. Já o aduto terá o evento no dia 6 de outubro e laboratório de 4 a 7 de novembro.