Livros

Comprador do prefácio pretende usar o item para a caridade

Hoje foi revelado que o comprador do cartão postal com a história de Tiago Potter e Sirius Black, escrita por JK Rowling, é o britânico de 36 anos Hira Digpal, presidente do investimento bancário da companhia Red-33 baseada em Tóquio.Digpal, que recebeu a notícia de que havia ganhado o leilão às 5:27 da manhã, originalmente tinha fechado um lance de 50.000 libras antes de reduzir sua oferta pela metade.

Eu disse a eles, se isso passar do meu limite, me liguem – me chamem. Eu estava pensando em comprar ações, mas o mercado tem estado muito volátil. É um bom investimento para quando eu chutar o balde, em 30, 40, 50 anos”, disse Digpal em uma entrevista por telefone em Tóquio.

Ele disse ter enviado por fax uma carta ao editor de Rowling solicitando a colaboração da autora para usar a história de uma forma que pudesse angariar mais dinheiro para a caridade.

Aqui estou eu, possuindo um pedaço de história literária. Acho que eu consegui uma pechincha. Felizmente, nós podemos angariar muito mais do que a venda.

Fonte: Bloomberg.