Potterish

Rupert fala sobre sua carreira em livro de auto-ajuda

O ator Rupert Grint (Rony Weasley) recentemente concedeu uma entrevista para o livro “How To Be a Teenage Millionaire” (Como Ser um Adolescente Milionário), dos autores Judi James e James Moore.Rupert fala sobre como consegui um papel na franquia de maior sucesso do cinema, do apoio recebido pelos familiares e amigos, as conseqüências da fama e muito mais.

Confiram a tradução na íntegra em notícia completa e os scans em nossa galeria clicando aqui!

Thanks to RG.net for these scans.

RUPERT GRINT
How To Be a Teenage Millionaire
31 de maio de 2008
Tradução: Daniel Mählmann

Quem: Interpreta o herói de cabelos ruivos Rony Weasley nos filmes Harry Potter.

Fator de sucesso: Veio de uma escola de interpretação para a fama Potter depois de enviar um vídeo caseiro ao departamento de elenco do filme. Ele ainda tinha apenas 13 quando Harry Potter e a Pedra FIlosofal hit nos cinemas e, além de estrelar em todos os filmes Potter, também atuou em Lições de Vida e Thunderpants.

Um pouco de curiosidade: Tem um medo verdadeiro de aranhas, exatamente como seu personagem de HP.

Você se lembra quando quis se tornar ator?
Eu fiz uma apresentação de talentos na escola primária como Mystic Meg. Tinha por volta de apenas 7 naquele momento, mas acho que foi quando eu realmente percebi pela primeira vez que gostava de atuar.

Como você conseguiu um papel em Harry Potter?
Eu vi uma solicitação apresentada no programa Newsround, à tarde, convidando as pessoas para a audição de Rony, Harry e Herimone. Eu enviei uma carta, não tive qualquer resposta, então eu e minha mãe fizemos um vídeo, no qual eu me vesti como a minha ex-professora de dramatização e cantei um rap inventado sobre o quanto eu queria o papel de Rony. Embora pareça bastante embaraçoso agora, naquele momento foi uma boa diversão e eu queria desesperadamente uma chance para audção, e parece que funcionou.

Como você aconselharia os jovens aspirantes a atores?
Para realmente ter fé em si mesmo, se perder no personagem, assim você perde suas inibições e se torna completamente a pessoa que você está interpretando, o que lhe dará confiança para o sucesso e lhe dará a sua melhor tomada.

O quão importante é ter o apoio de parentes e amigos?
Extremamente importante. Eu não teria sido capaz de fazer o vídeo sem o apoio e ajuda da minha mãe. Além disso, ter o apoio permitiu me concentrar no que eu realmente queria fazer, sabendo que eu tinha minha família e amigos a minha volta todo o tempo – não importa o que aconteça!

Foi assustador ter se tornado famoso em uma idade tão jovem? Em sua opinião, quais são os maiores obstáculos para se estar atento?
Não assustado, mas bastante assombrado algumas vezes com a imprensa, etc. Também não ser capaz de ir a qualquer lugar anonimamente, algumas vezes pode ser difícil – especialmente com o meu cabelo! Mas eu não diria que era assustador, porque na maior parte é realmente emocionante e divertido. No que se refere a armadilhas, bem, é realmente apenas não se esquecer quem você é e quem é importante e verdadeiro na sua vida.

Você tem que ser um pouco empresário também?
De certa forma sim, ou pelo menos você precisa olhar adiante e planejar para o futuro, quem sabe o que a vida nos reserva! Eu tenho sido ajudado não apenas pelos bons conselhos e apoio de amigos e familiares, mas também por profissionais.

Quais luxos você já comprou?
Eu tenho um grande conjunto de golfe. Recentemente fui aprovado no meu teste de condução, por isso tenho um novo Mini One e um velho Chevy American 1950 destruído, que eu estou reformando no momento.

Qual ator você conhece que lhe deixou mais temeroso?
Eu conheci Robin Williams na primeira premiere norte-americana de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Ele foi realmente simpático e muito engraçado. Infelizmente o meu avô estava sentado ao meu lado na hora e ficou parecendo um cão de guarda! Embaraçoso, mas mesmo assim aos 12 anos foi um grande momento.

Como você relaxa fora do set?
Eu adoro jogar golfe. Gosto de jogar Need for Speed no Xbox, e também gosto de desenhar caricaturas.

PRINCIPAIS DICAS DE RUPERT
Ser determinado sobre o que você quer alcançar.
Ter um bom senso de humor e se divertir.
Respeitar todos com quem você trabalha.