A Pedra Filosofal ︎◆ J. K. Rowling ︎◆ Livros

Pedra Filosofal terá edição comemorativa de 10 anos!

A editora Scholastic, responsável pela saga nos Estados Unidos, vai lançar uma edição comemorativa do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal quando a série completar 10 anos de publicação.A editora declarou num comunicado enviado à imprensa que o livro terá conteúdo extra exclusivo de JK Rowling e novas ilustrações de Mary GrandPré, incluindo uma capa inédita!

É um verdadeiro deleite, para mim, conseguir outra chance de trazer Harry Potter visualmente aos seus fãs, não apenas em uma nova cena, mas em uma nova luz. Voltar a desenhar a primeira capa para a edição de aniversário foi uma oportunidade para eu mostrar o outro lado de Harry… o lado vulnerável. Vindo a saber o amor de Harry da forma que nós sabemos, depois de experimentar a série completa, eu acho que nós podemos apreciá-lo ainda mais num nível emocional”, disse a ilustradora

Ainda não se sabe o que exatamente é esse conteúdo exclusivo da autora, visto que a editora não quis entrar em detalhes a respeito. O livro chegará às livrarias virtuais e norte-americanas ainda esse ano, no dia 23 de setembro, e custará $30,00.

Confiram a capa e as costas do livro respectivamente aqui e aqui! A tradução do comunicado pode ser lida em notícia completa.

Atualizado: Nós fomos informados pela Rocco que o seu contrato cobre apenas os sete livros já publicados, e que a editora ainda não tem nada previsto para essa edição comemorativa.

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL
Edição Especial de Aniversário

Comunicado à Imprensa ~ Scholastic

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Edição Especial de Aniversário para ser lançada em
23 de setembro, 2008, pela Scholastic

Materiais especiais do livro por JK Rowling
E nova arte por Mary GrandPré

New York, NY (20 de maio, 2008) — Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro livro na série fenomenalmente mais vendida de JK Rowling, vai ser lançado em uma edição especial de aniversário em 23 de setembro de 2008. O livro, publicado pela Scholastic, apresentará material extra exclusivo de JK Rowling, assim como nova arte e uma imagem de capa de quatro cores por Mary GrandPré.

A capa da edição especial de aniversário de Harry Potter e a Pedra Filosofal (Scholastic/Arthur A. Levine; $30,00) retrata o Harry de 11 anos olhando para o Espelho de Ojesed, que aparece em seu primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e aprende que o espelho te mostra o que você mais deseja.

“É um verdadeiro deleite, para mim, conseguir outra chance de trazer Harry Potter visualmente aos seus fãs, não apenas em uma nova cena, mas em uma nova luz”, disse a ilustradora americana dos livros Harry Potter, Mary GrandPré. “Voltar a desenhar a primeira capa para a edição de aniversário foi uma oportunidade para eu mostrar o outro lado de Harry… o lado vulnerável. Vindo a saber o amor de Harry da forma que nós sabemos, depois de experimentar a série completa, eu acho que nós podemos apreciá-lo ainda mais num nível emocional.”

Publicado nos Estados Unidos em setembro de 1998, Harry Potter e a Pedra Filosofal foi elogiado pelo The New York Times como “…engraçado, comovente e impressionante como a história por trás da escrita. JK Rowling tinha bruxaria em seu interior, e voou além de sua modesta vizinhança trouxa para alcançar algo muito especial”. Existem atualmente 28 milhões de cópias de Harry Potter e a Pedra Filosofal em impressão apenas nos EUA, e 375 milhões de cópias dos sete livros da série Harry Potter foram vendidas ao redor do mundo em 65 idiomas.

Para obter mais informações sobre Harry Potter, visite
www.scholastic.com/harrypotter