As Relíquias da Morte

10 anos desde o final da Segunda Guerra Bruxa

10 anos desde o final da Segunda Guerra Bruxa10 anos desde o final da Segunda Guerra Bruxa
Alerta para um post repleto de spoilers e uma homenagem aos que lutaram por um mundo com mais paz e compreensão a todos. Se você já leu Harry Potter e as Relíquias da Morte, sinta-se livre para clicar em notícia completa.
E, claro, deixe uma mensagem de carinho para os nossos heróis de guerra.

A BATALHA DE HOGWARTS
10 Anos desde o final da Segunda Guerra Bruxa

2 de maio de 1998 – 2 de maio de 2008
Potterish.com

Nosso mágico Vira-Tempo nunca se engana. Como deixaríamos passar tal importante data em branco? Há exatamente 10 anos, o mundo bruxo passava por um período negro, no qual, depois da queda do Ministério da Magia, as forças de repressão tornaram-se violentas e extremamente perigosas, visto que um “nazismo bruxo” havia sido instaurado. Nada parecia abalar as estruturas dessa nova tirania; mais um grande engano do Lorde.

No dia 2 de maio de 1998, os aliados de Harry Potter, os amigos da Ordem da Fênix, Armada de Dumbledore e Hogwarts uniram-se na épica Batalha de Hogwarts contra Lorde Voldemort, Comensais da Morte e terríveis criaturas.

Depois de grandes baixas em ambos os lados, os duelos finais foram decisivos para a vitória: há quem diga que o grifinório Neville Longbottom, nosso professor de Herbologia, foi um dos grandes heróis do dia, aniquilando a lendária cobra de estimação Nagini; Remo e Ninfadora Lupin honraram seu amor até o último segundo; Rony e Hermione Weasley deram seu primeiro beijo, e sim, ele arriscou ofidioglossia! E como esquecer a famosa frase de Molly Weasley: “A MINHA FILHA NÃO, SUA VACA!”

Marcos de uma batalha inesquecível, o ápice da narrativa de J.K. Rowling, que com certeza deve ser comemorada a cada ano, renovando o espírito de paz e amor deixado por essa geração que garantiu, sem dúvida alguma, um mundo melhor para os futuros bruxos e bruxas.

A todos que desejarem saber mais informações não apenas da Segunda Guerra, mas também da Primeira Guerra (da época dos pais de Harry), e toda a trama de terror ocorrida desde os anos 70, visite o nosso especial no Madame Pince, em As Guerras Bruxas.

Vencemos, esmagamos a fera, Potter é o Máximo,
Voldy já era, então agora vamos nos divertir à vera!

– Pirraça, o Poltergeist (Relíquias da Morte, página 580)

Aniversário: Atendendo a pedidos do pessoal nos comentários, vamos dar os parabéns à Victoire Weasley, que completa hoje 8 anos! O nome Victoire litaralmente significa “Vitória” em francês, idioma nativo da mãe Fleur Weasley. Parabéns, Vic!