Potterish

Voldemort é o laranja do crime britânico

Alguns nomes da série Harry Potter são de conhecimento mundial, como Hermione e Rony, além, é claro, de Voldemort. Devido à sua fama, pessoas consideram dar aos seus filhos ou animais de estimação alguns dos nomes criados pela JK Rowling.O inesperado, no entanto, aconteceu na filial londrina de uma fundação atualmente bloqueada por estar sendo processada por lavagem de dinheiro pela Comissão de Segurança e Câmbio dos Estados Unidos.

De acordo com o Telegraph, os funcionários da Fundação Headstart alegaram ter usado nomes dos livros de Harry Potter para evitar que as suas supostas práticas ilegais fossem detectadas.

Como resultado, eles declararam várias relações comerciais de fachada que aparecem com nomes incluindo “Voldemort [sic] Ltd”, assim como as menos criativas “Marks Securities LLC” e “Spencer Securities LLC”.

A Comissão diz que os empregados aparentemente se beneficiaram de $198 milhões através do comércio ilegal de mútuos fundos norte-americanos, e foram encorajados a usar muitos nomes de contas para não levantar suspeitas.