J. K. Rowling ︎◆ Livros

Stephenie: “Nunca haverá outra J.K. Rowling”

Não é lá tão comum vermos autores com a humildade – para não dizer audácia – de fazer-se comparar à autora da série mais falada e popular de todos os tempos. Os números, e fãs, calam qualquer contestação.Pois bem, em entrevista para o canal americano MTV, Stephenie Meyer, a autora de “Twilight” (Crepúsculo), comentou sobre JK Rowling, unindo semelhanças que ela acredita existir entre “Twilight” e a série “Harry Potter”.

Apesar de Stephenie nunca ter tido a oportunidade de conhecer Rowling, ela diz que “amaria sentar e conversar com ela.” Ela continua, apontando o fato de ambas as séries serem populares entre os leitores jovens, e que comparar uma série à outra é algo difícil de se fazer. Stephenie declara:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O interessante na comparação é que penso que você pode comparar meus fãs aos fãs dela mais facilmente [mais os meus do que os dela]. Acredito que nós duas temos gente bastante entusiástica, que vêm à milhas de distâncias para ver você e se envolver, e todo mundo de fato se preocupa com nossas personagens. Mas as [“Harry Potter” e “Twilight”] histórias são tão diferentes.

O público de JK Rowling é todo mundo, o que significa que todos nós temos um pedaço do público dela,” Meyer riu. “É terrivelmente lisonjeiro ser comparada à ela, mas nunca haverá outra JK Rowling; esse é um fenômeno que não acontecerá novamente.

Ela também admite: “Nós temos algumas coisas em comum. Seria divertido dividir essa concordância.” Ao término da entrevista, Stephenie diz que adoraria debater alguns temas com Jo, incluindo a posição de Jo acerca dos filmes da série, seus fãs, e sua experiência como sendo uma popular escritora. E a título de curiosidade, “Twilight”, o filme, tem presença confirmada do ator Robert Pattinson (Cedrico Diggory no quarto filme).

Thanks Leaky!