Potterish

Primeira Dama dos EUA não leu o suficiente os livros de HP

Um artigo bastante ácido da New York Magazine traz uma citação da Primeira Dama dos Estados Unidos, Laura Bush, que está lançando juntamente com a sua filha o livro “Read All About It!”. Quando questionada pela Julia Reed, escritora da Vogue, sobre o que está em sua estante de livros, a Sra. Bush respondeu:

Isso é realmente difícil para uma bibliotecária responder”. Ela declarou, em certo momento, uma afeição pela “inventividade” dos livros de Harry Potter. “Todas aquelas coisas como montar por aí em vassouras”, a Sra. Bush disse, e adicionou, “Eu amo mistérios”.

Nós podemos saber o nome de algum?” Srta. Reed disse. “Bem, eu preciso falar que eu leio os clássicos antigos”, a Sra. Bush replicou.

O artigo segue falando que esse é o tipo de resposta esquiva obtida de pessoas sem nenhuma bagagem literária.

Quanto à referencia dos livros da série, fica evidente o fato da Sra. Bush não ter lido nenhum; citar apenas o mistério e o vôo de vassouras diante do mundo detalhado e complexo criado pela JK Rowling é o comentário padrão de todos aqueles que vêem a série apenas como um bando de pessoas segurando uma varinha.

Confiram a tradução do artigo na íntegra clicando em notícia completa.

HARRY POTTER
Laura Bush não entendeu o suficiente daqueles livros de Harry Potter

New York Magazine ~ Noelle Hancock
23 de abril de 2008

A Primeira Dama Laura Bush e sua filha Jenna estouraram ontem na 92ª Street Y para falar sobre “Read All About It!”, o novo livro infantil que elas escreveram juntas. (Isso mesmo, precisa que duas mentes Bush colaborem em um livro infantil). Mais de 500 pessoas apareceram para testemunhar o evento e dar à mãe e à filha uma posição 0 antes do lançamento. Mas a grosseria seguiu quando Julia Reed, corretora e escritora da Vogue, questionou a Sra. Bush sobre o que está em sua estante de livros. De acordo com o Times:

Quando perguntada sobre seus livros favoritos, a primeira dama disse, “Isso é realmente difícil para uma bibliotecária responder”. Ela declarou, até certo momento, uma afeição pela “inventividade” dos livros de Harry Potter. “Todas aquelas coisas como montar por aí em vassouras”, a Sra. Bush disse, e adicionou, “Eu amo mistérios”.

“Nós podemos saber o nome de algum?” Srta. Reed disse. “Bem, eu preciso falar que eu leio os clássicos antigos”, a Sra. Bush replicou.

Primeiro de tudo, esse é o tipo de resposta esquiva que você consegue de uma completa ignorante. Apenas por falar. Segundo, ela gosta de mistérios e fantasias – duas das especialidades da administração! Quanto a “Read All About It!”:

Ele gira em torno de Tyrone, um tipo clássico de pessoa engraçada – “Eu lidero a escola … Eu sou o rei dos bares mais levados” – que tem vários amigos mas não gosta de ler”.

Uma chance para alguém adivinhar a inspiração para esse livro.