J. K. Rowling

JKR recebe prêmio no Galaxy British Award das mãos do Primeiro Ministro britânico

Há algumas semanas nós reportamos que a escritora JK Rowling iria receber o prêmio “Book People Outstanding Achievement” do Galaxy British Book Awards 2008, em Londres.O evento foi realizado na noite de hoje no Hotel Grosvenor House, e de acordo com a Bloomberg, a nossa querida autora recebeu a honra das mãos do Gordon Brown, o Primeiro Ministro do Reino Unido, que declarou no discurso de apresentação da cerimônia:

Ela se reuniu à uma distinta linha de autores britânicos cujo trabalho ganhou a leitura do país inteiro e será lido por muitos anos que virão por gerações contínuas. Ela foi incrivelmente generosa com o seu tempo e dinheiro, apoiando algumas das caridades mais merecedoras do Reino Unido, mas sempre de forma silenciosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rowling disse estar grata que “não tenha recebido ainda um Lifetime Achievement Award”, outro nome dado ao prêmio, brincando com o fato de ter recebido essa estatueta cinco vezes, a primeira há 10 anos pelo livro Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Essa categoria é uma das principais do British Book Awards e premia o conjunto da obra de um artista por ter feito uma excelente contribuição à literatura contemporânea, honra concedida ano passado ao escritor de suspense John Grisham.

Confiram mais de 60 fotos da autora durante a sua chegada e premiação em nossa galeria clicando aqui, e um vídeo mostrando a sua chegada e uma pequena entrevista aqui.