Potterish

Contra o genocídio de Darfur

Contra o genocídio de DarfurContra o genocídio de Darfur
The Harry Potter Alliance, último site a ganhar o prêmio F.S.A da autora por incentivar campanhas sociais em todo o mundo, começou essa semana um novo projeto: para o genocídio em Darfur (Sudão) através de um abaixo assinado.
O conflito em questão, acorre na região de Darfur, oeste do Sudão, entre a milícia e povos não-árabes da área. Iniciou-se, oficialmente, em fevereiro de 2003, com o ataque de grupos darfurianos rebeldes a postos do governo sudanês na região, desde então é estimado que 400 mil morte já ocorreram, mas 2 milhões tiveram que deixar seus lares.

O governo sudanês, embora negue publicamente que apóia a milícia, tem fornecido armas e assistência além de participar de ataques conjuntos com grupo. Várias evidências que provam o fato já foram encontradas pelo promotor chefe, mas o Conselho de Segurança da ONU não está agindo para transformar acusações em prisões.

Para ajudar no abaixo assinado, clique aqui. Os campos de preenchimento são simples: “Primeiro Nome”, “Sobrenome”, “E-mail”, “País de Origem” e selecionar se deseja ou não ser informado sobre mais casos como esse por e-mail.