J. K. Rowling

Rowling está entre os bilionários do mundo

A Forbes Magazine divulgou a sua lista anual dos bilionários existentes em todo o mundo, e a britânica JK Rowling apareceu na 1062ª colocação de 2008, sendo a única autora a aparecer na lista. Confiram um trecho abaixo:

Uma vez mãe solteira vivendo de benefícios em um flat de água fria em Edimburgo, Escócia, Rowling é agora a única autora bilionária em nossa lista. O sétimo e último volume de sua descontroladamente bem sucedida série Harry Potter, Harry Potter e as Relíquias da Morte, foi lançado em julho de 2007 para a multidão de fãs radicais que o tornou o livro mais rapidamente vendido de todos os tempos.

Cliquem em notícia completa para ler o texto na íntegra! Vale lembrar que a escritora esteve na 891ª posição da lista de 2007.

Há, ao todo, 1.125 pessoas bilionárias ao redor do mundo, 226 a mais do que no ano passado. Existem 18 brasileiros na lista, dois a menos do que em 2007.

JK ROWLING
As pessoas mais ricas do mundo

Forbes Magazine
05 de março de 2008

#1062 Joanne (JK) Rowling
Idade: 42
Fortuna: feita por ela
Fonte: Harry Potter
Valor Virtual: $1.0 bil
País de cidadania: Reino Unido
Residência: Edimburgo, Escócia, Europa e Rússia
Indústria: Mídia/Entretenimento
Situação Conjugal: casada, 3 filhos
Educação: Universidade de Exeter, Bacharel de Artes / Ciência

Uma vez mãe solteira vivendo de benefícios em um flat de água fria em Edimburgo, Escócia, Rowling é agora a única autora bilionária em nossa lista. O sétimo e último volume de sua descontroladamente bem sucedida série Harry Potter, Harry Potter e as Relíquias da Morte, foi lançado em julho de 2007 para a multidão de fãs radicais que o tornou o livro mais rapidamente vendido de todos os tempos. Mais de 11 milhões de cópias foram vendidas nas primeiras 24 horas. Alimentando a Pottermania: a versão cinematográfica do quinto livro, Harry Potter e a Ordem da Fênix, veio no mesmo mês. A popularidade de seu garoto bruxo colocou a própria autora em evidência: um documentário de Rowling foi ao ar no ano passado. Em novembro, um juiz de Nova Iorque requisitou à editora RDR Books para pausar a publicação de um dicionário Potter depois que Rowling colocou um processo contra a firma.