As Relíquias da Morte ︎◆ Livros

RdM foi o livro mais vendido no Reino Unido, EUA, França e Alemanha em 2007!

Nós reportamos vários recordes quebrados pelo livro Harry Potter e as Relíquias da Morte na época de seu lançamento mundial, em julho de 2007, e com suas outras edições em diversos países nos meses que se seguiram.                                           Dando uma recapitulada, em julho a versão inglesa do livro teve 15 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo em menos de um dia! Além disso, foram vendidas mais de 1.15 milhões de cópias no primeiro fim de semana de lançamento da edição francesa, e os alemães compraram mais de 1 milhão de livros em sua língua.

Com isso em mente, não é nenhuma surpresa ver o resultado de uma pesquisa realizada pela loja Amazon: o último volume da série escrita por JK Rowling está no primeiro lugar na lista dos livros mais vendidos no Reino Unido, Estados Unidos, França e Alemanha, além de vir em terceiro no Japão!

Todos nós obedecemos nossos estereótipos nacionais quando vamos comprar livros. Mas há um fator literário comum que tem ultrapassado todos os limites nacionais, culturais e sociais; Harry Potter.

A Amazon baseou sua lista em vendas de sites globais, e o chefe de vendas Kes Nielsen acredita que 3/4 do total de livros listados conquistaram suas posições devido às compras de Natal, o que justifica os romances não terem recebido tanto destaque. Segundo ele, as pessoas não costumam dar livros de ficção de presente, pois é algo muito pessoal.