Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

Explosão da Ponte Millennium e segurança de Radcliffe aumentada?

De acordo com o The Sun, a equipe de filmagens de Harry Potter e o Enigma do Príncipe estará nesse fim de semana na Ponte Millennium, em Londres, próxima à Catedral St Paul, para gravar cenas de efeitos especiais.”Ponte Millennium” soou familiar? Então saiba que foi esta ponte britânica que David imaginou “explodir” nas filmagens do sexto filme! Trecho de 05 de julho de 2007:

“No livro, pontes vão pelos ares. Quero explodir a ponte Millenium.” O que, você não gosta da ponte símbolo, de Norman Foster? “Eu adoro. Mas adoro a idéia de destruí-la.”

Voltando aos dados do jornal, sabemos que uma equipe de 65 funcionários da segurança vai proteger o local, embora o elenco não vá estar presente. O artigo ainda afirma que as filmagens em Farnham sofreram um atraso no sábado quando o set foi “enevoado” depois da equipe técnica ter usado muita neblina artificial.

O tablóide segue falando que a segurança pessoal do ator Daniel Radcliffe aumentou e está sendo feita por quatro guarda-costas da SAS (Serviço Aéreo Especial Britânico) após uma possível ameaça de morte vinda de um fã. Confiram mais sobre isso em notícia completa.

Conforme já avisamos, o jornal em questão praticamente não tem credibilidade, por isso pedimos para considerarem todas as informações provenientes dessa fonte como rumores.

Ainda assim, a nossa equipe vai tentar ir ao local citado para conferir a veracidade da informação e tentar tirar algumas fotos para vocês!

Atualizado: Segundo a própria Warner Brothers, os rumores a respeito de Dan são “pura mentira” e “não houve nenhum problema de segurança” ou “qualquer ameaça de morte”. Obrigado, Leaky Cauldron, pela confirmação.

DANIEL RADCLIFFE
Homens da SAS protegem ator de Harry Potter

The Sun ~ Richard White
05 de março de 2008
Tradução: Daniel Mählmann

O astro de HARRY POTTER, DANIEL RADCLIFFE, está sendo protegido por QUATRO ex-SAS guarda-costas depois de ter recebido uma ameaça de morte de um fã.

O coração pulsante de Daniel, 18, foi atribuído à segurança por preocupações dos produtores do filme.

Ele trocou de carros TRÊS vezes na noite de sábado durante as filmagens do sexto e penúltimo filme Potter, o Enigma do Príncipe.

E o seu motorista regular – usado pelo astro há sete anos e considerado “parte da família” – foi temporariamente rebaixado.

A natureza da ameaça, recebida através da Warner Bros, não está clara.

Mas uma fonte da segurança disse que os dirigentes estão tratando-a com seriedade e requisitaram sua proteção em todos os momentos no set, no caminho e nas cenas.

Um membro interno adicionou: “Há uma preocupação real pelo bem-estar de Daniel. Os manda-chuvas não disseram o que está acontecendo. É tudo burburinho – mas a segurança foi fortemente aumentada.”

A proteção é parecida àquela dada ao PRÍNCIPE WILLIAM e HARRY quando não estão no dever militar. Também foi dado ao Daniel um “carro de perseguição” que segue o veículo no qual ele está viajando no caso de emergência.

As trocas de carro do fim de semana aconteceram durante a noite no local de filmagem em Farnham, Surrey.

A fonte disse dos guardas da SAS: “Eles são todos peritos em direção evasiva, avaliação de ameaças e proteção pessoal. Isso não é sobre mantê-lo fora da visão dos paparazzi – esses caras estão procurando algo mais sinistro.”

“Daniel tem os quatro guardas com ele todo o tempo, assim como um novo motorista. Quando ele viaja, eles usam carros de fachada e trocam de veículos.”

Os astros de Harry Potter – incluindo RUPERT GRINT e EMMA WATSON – tem sido protegidos até agora pela respeitável firma de segurança de filmes The Movie Lot.

Daniel já foi incomodado por fãs anteriormente.

Há quatro anos uma mulher norte-americana DESPIDA se aproximou dele vestindo apenas uma toalha que continha uma foto do personagem e a frase “Nada vem entre mim e Harry Potter”.

E à coadjuvante Emma, 17, que interpreta Hermione Granger, foi dado um guarda-costas em março do ano passado quando um fã invadiu sua escola.

A Warner recusou discutir o alerta de segurança na noite passada.

Mas as filmagens de O Enigma do Príncipe sofreram um atraso no sábado quando o set foi “enevoado” depois da equipe do filme ter usado muita fumaça de efeitos especiais.

As caras cenas locais em Farnham agora terão que ser refilmadas.

Mais cenas de efeitos especiais serão filmadas esse fim de semana na ponte Millennium, de Londres, próxima à Catedral St Paul.

Uma equipe de 65 funcionários da segurança vai proteger o set, embora o elenco não vá estar presente.