A Câmara Secreta ︎◆ A Pedra Filosofal ︎◆ As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

Estação 9 e meia será destruída por trouxas?

Estação 9 e meia será destruída por trouxas?Estação 9 e meia será destruída por trouxas?
A estação King’s Cross está com planos de ser parcialmente destruída em nome de um projeto de renovação da estrutura. O local se tornou famoso depois do primeiro filme, e hoje fãs do mundo inteiro visitam o local para tentar passar pelo muro “9 3/4” (originalmente em inglês).
Uma das pontes e o relógio de 100 anos, na qual Hagrid entrega o bilhete do Expresso de Hogwarts ao Harry em Pedra Filosofal, deverá ser destruída em nome de um projeto de reestrutura, disse a fonte da ITN.

O arquiteto e apresentador de TV Ptolemy Dean está liderando uma campanha para parar o projeto:

King’s Cross vai perder toda a beleza e amável estrututa que caracteriza o lugar. É a “passagem para o norte” e ficamos tristes que ela vai desaparecer assim” disse ele. [Continua…]

É importante lembrar que Relíquias da Morte tem um capítulo nomeado “King’s Cross” que poderá usar a estação para as filmagens. Logo em seguida, ela é reutilizada no embarque dos filhos de Harry, Rony e Hermione no epílogo do livro.

HARRY POTTER
Ponte de Potter a desaparecer

ITN
18 de março de 2008

Campanhistas estão tentando salvar um dos ícones mais característicos da série Harry Potter.

Uma ponte e um relógio de 100 anos de idade na estação King’s Cross, Londres, estão para ser derrubados como parte de planos de maior expansão.

O marco é famoso como a entrada de Harry Potter para King’s Cross na plataforma imaginária nove e meia, para pegar o trem a Hogwarts.

O requisitado lugar é um famoso ponto de encontro para fãs de Harry e turistas vindos de todo o mundo.

O arquiteto e apresentador de TV Ptolemy Dean está liderando a campanha para parar a destruição da ponte.

Ele disse: “King’s Cross vai perder toda a beleza e amável estrututa que caracteriza o lugar. É a “passagem para o norte” e ficamos tristes que ela vai desaparecer assim”.

Harry Potter e as Relíquias da Morte é o último livro na série do garoto bruxo e contém um capítulo chamado King’s Cross, onde um lugar que se assemelha à estação representa um papel significativo.

A estação aparece também no epílogo do mesmo livro, fazendo o cenário final da série Harry Potter.