As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças

Divisão de filme já era cogitada em “Cálice de Fogo”

Divisão de filme já era cogitada em "Cálice de Fogo"Divisão de filme já era cogitada em "Cálice de Fogo"

Ontem finalmente recebemos a confirmação que todos nós esperávamos. O último filme da série do bruxo mais famoso do mundo, Harry Potter e as Relíquias da Morte, será dividido em duas partes. E, como não poderia ser diferente, várias declarações sobre essa decisão foram divulgadas.
Hoje, o roteirista da franquia Harry Potter, Steve Kloves, concedeu uma entrevista por e-mail ao Baltimore Sun, em que discutiu sobre a decisão da equipe técnica em dividir o filme em duas partes, e comentou que essa idéia já havia sido levantada em Harry Potter e o Cálice de Fogo, porém preferiram adiá-la.Confiram abaixo um trecho da entrevista:

Eu estou certo de que alguns pensarão que nós somos loucos. Minha esposa olhou para mim e girou os olhos quando eu mencionei isso pela primeira vez. Mas eu estou realmente empolgado sobre isso porque deve nos permitir desenvolver um bocado com os personagens e dar a eles uma apropriada despedida. A história é intensamente emocional e aqueles momentos merecem tempo para respirar. E, pessoalmente, eu sinto que nós devemos isso à Jo – a fim de preservar a integridade do trabalho – e aos fãs – pela sua lealdade em todos esses anos – dar a eles a melhor e mais completa experiência possível. Eu amaria fazê-lo em três partes!

Para ler a entrevista na íntegra, clique em Notícia Completa.

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Steve Kloves diz que “Harry Potter e as Relíquias da Morte” será filmado em duas partes

Baltimore Sun ~ Michael Sragow
13 de março de 2008
Tradução: Daniel Mählmann

A Warner Bros. anunciou que Harry Potter e as Relíquias da Morte será filmada como uma apresentação de duas partes, com a parte um para ser lançada para o final do ano de 2010 e a parte dois para sair no verão de 2011. E em um e-mail, Steve Kloves, que escreveu todos os filmes Potter, exceto Harry Potter e a Ordem da Fênix, disse que as equipes de criação e do estúdio estão fazendo dessa maneira por todas as razões certas:

“Anos atrás”, ele escreve, “nós momentaneamente – e seriamente – consideramos fazer Cálice de Fogo como dois filmes. Então esse conceito não é completamente novo. Quanto a Relíquias da Morte, eu intuí – quase dos primeiros momentos que eu comecei a lê-lo e certamente uma vez que o terminei – que mostrar a história em um único filme estava sendo uma regra exagerada. Outros “no grupo” sentiram o mesmo. Então a idéia de dois filmes começou a ganhar força próximo ao final do verão de 2007. Nós não aceitamos isso negligentemente. Mas finalmente todos sentiram que, apesar dos desafios que se apresentariam, ela era a mais criativa e sadia decisão. Eu estou certo de que alguns pensarão que nós somos loucos. Minha esposa olhou para mim e girou os olhos quando eu mencionei isso pela primeira vez. Mas eu estou realmente empolgado sobre isso porque deve nos permitir desenvolver um bocado com os personagens e dar a eles uma apropriada despedida. A história é intensamente emocional e aqueles momentos merecem tempo para respirar. E, pessoalmente, eu sinto que nós devemos isso à Jo – a fim de preservar a integridade do trabalho – e aos fãs – pela sua lealdade em todos esses anos – dar a eles a melhor e mais completa experiência possível. Eu amaria fazê-lo em três partes!”

E, para a boa avaliação, Kloves adiciona que trabalhar com o diretor David Yates, de Ordem da Fênix, atualmente no filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe, “foi uma experiência maravilhosa, então tinha que continuar!”