As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças

Divisão de filme já era cogitada em “Cálice de Fogo”

Ontem finalmente recebemos a confirmação que todos nós esperávamos. O último filme da série do bruxo mais famoso do mundo, Harry Potter e as Relíquias da Morte, será dividido em duas partes. E, como não poderia ser diferente, várias declarações sobre essa decisão foram divulgadas.
Hoje, o roteirista da franquia Harry Potter, Steve Kloves, concedeu uma entrevista por e-mail ao Baltimore Sun, em que discutiu sobre a decisão da equipe técnica em dividir o filme em duas partes, e comentou que essa idéia já havia sido levantada em Harry Potter e o Cálice de Fogo, porém preferiram adiá-la.Confiram abaixo um trecho da entrevista:

Eu estou certo de que alguns pensarão que nós somos loucos. Minha esposa olhou para mim e girou os olhos quando eu mencionei isso pela primeira vez. Mas eu estou realmente empolgado sobre isso porque deve nos permitir desenvolver um bocado com os personagens e dar a eles uma apropriada despedida. A história é intensamente emocional e aqueles momentos merecem tempo para respirar. E, pessoalmente, eu sinto que nós devemos isso à Jo – a fim de preservar a integridade do trabalho – e aos fãs – pela sua lealdade em todos esses anos – dar a eles a melhor e mais completa experiência possível. Eu amaria fazê-lo em três partes!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para ler a entrevista na íntegra, clique em Notícia Completa.

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Steve Kloves diz que “Harry Potter e as Relíquias da Morte” será filmado em duas partes

Baltimore Sun ~ Michael Sragow
13 de março de 2008
Tradução: Daniel Mählmann

A Warner Bros. anunciou que Harry Potter e as Relíquias da Morte será filmada como uma apresentação de duas partes, com a parte um para ser lançada para o final do ano de 2010 e a parte dois para sair no verão de 2011. E em um e-mail, Steve Kloves, que escreveu todos os filmes Potter, exceto Harry Potter e a Ordem da Fênix, disse que as equipes de criação e do estúdio estão fazendo dessa maneira por todas as razões certas:

“Anos atrás”, ele escreve, “nós momentaneamente – e seriamente – consideramos fazer Cálice de Fogo como dois filmes. Então esse conceito não é completamente novo. Quanto a Relíquias da Morte, eu intuí – quase dos primeiros momentos que eu comecei a lê-lo e certamente uma vez que o terminei – que mostrar a história em um único filme estava sendo uma regra exagerada. Outros “no grupo” sentiram o mesmo. Então a idéia de dois filmes começou a ganhar força próximo ao final do verão de 2007. Nós não aceitamos isso negligentemente. Mas finalmente todos sentiram que, apesar dos desafios que se apresentariam, ela era a mais criativa e sadia decisão. Eu estou certo de que alguns pensarão que nós somos loucos. Minha esposa olhou para mim e girou os olhos quando eu mencionei isso pela primeira vez. Mas eu estou realmente empolgado sobre isso porque deve nos permitir desenvolver um bocado com os personagens e dar a eles uma apropriada despedida. A história é intensamente emocional e aqueles momentos merecem tempo para respirar. E, pessoalmente, eu sinto que nós devemos isso à Jo – a fim de preservar a integridade do trabalho – e aos fãs – pela sua lealdade em todos esses anos – dar a eles a melhor e mais completa experiência possível. Eu amaria fazê-lo em três partes!”

E, para a boa avaliação, Kloves adiciona que trabalhar com o diretor David Yates, de Ordem da Fênix, atualmente no filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe, “foi uma experiência maravilhosa, então tinha que continuar!”