Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

EdP: cenas com neve já foram filmadas na Noruega

A equipe de filmagens de Harry Potter esteve no pequeno vilarejo de Bjorli, na Noruega, para filmar cenas de inverno que vão aparecer através das janelas do Expresso de Hogwarts, quando os alunos estiverem voltando para a escola em Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
Ninguém foi autorizado a revelar nada até hoje, quando o cinematografista Charlie Woodburn confirmou que as bordas de neve de Bjorli e Lesjaskog serão vistas no sexto filme.

Perfeito! Nós fizemos as tomadas que precisávamos. Agora vamos filmar o resto em estúdio. Nós esperamos dois meses pela neve na Escócia. Mas não era inverno até virmos a Bjorli.

As cenas foram feitas com a ajuda de um helicóptero da equipe planando acima das copas das árvores. Nenhum ator esteve presente nessas filmagens.

Continue after the AD

Thanks, MuggleNet.

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
VG Nett ~ Vidar Heitkøtter
Tradução para o inglês: Karen
Tradução para o português: Daniel Mählmann

Há muitos dias uma equipe de filmagens composta de 20 pessoas abre caminho no vilarejo coberto por neve – secretamente.

“Perfeito! Nós fizemos as tomadas que precisávamos. Agora vamos filmar o resto em estúdio”, disse o cinematografista Charlie Woodburn (34).

Enquanto os outros na equipe deram as costas aos jornalistas antes do fim de semana, Woodburn pôde confirmar que são as bordas aradas de Bjorli e Lesjaskog que serão vistas através das janelas do trem na Escócia, quando Harry Potter e companhia estão novamente em seu caminho para Hogwarts, em “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”.

Com seu próprio helicóptero voando agitado acima da copa das árvores, e vindo de grandes plataformas montadas ou vans, os cinematografistas obtêm as cenas de neve de Lesjabygda. Muitos reagiram com o vôo baixo do helicóptero.

Satisfeito

No Hotel Hjorligard, antes do fim de semana, ninguém foi permitido a contar nada. No começo da tarde todos os equipamentos de filmagens foram guardados. Com pressa, a equipe britânica de cinematografia deixou o vilarejo de turistas no qual pessoas cumpriram o dever mantendo a equipe escondida.

“Nós esperamos dois meses pela neve na Escócia. Mas não era inverno até virmos a Bjorli,” conta Charlie Woodburn.

Mesmo que ele tenha apenas 34 anos, tem experiência no negócio de cinema. Com a exceção de um filme, ele esteve presente para cada uma das produções de Harry Potter. Seu nome é fortemente conectado aos filmes, como “Black Hawk Down” e “O Diário de Bridget Jones”.

Ele acha que o filme de Harry Potter vai ser terminado até o Natal.

Charlie tem sido o responsável por todas as tomadas feitas no ar. Ele está especialmente feliz com as filmagens acima de Lesjaskogsvatnet (um rio). Na quinta-feira, ele filmou muito com o helicópto na extensão entre Bjorli e Åndalsnes.

Em Lesja, as pessoas do filme usaram uma grande van com janelas como nos compartimentos de trem. Quando o filme de Harry Potter chegar, será a neve de Bjorli que vão mostrar.