J. K. Rowling ︎◆ Livros

Roubada placa de Harry Potter em Edimburgo

Dentre os sonhos de um fã da série possivelmente está o de visitar a cidade de Edimburgo, onde JK Rowling nasceu e escreveu os livros de Harry Potter; isso deveria se restringir apenas a conhecer o local… no entanto, alguns fãs foram mais longe.Conforme o Edinburgh Evening News noticiou, uma placa comemorativa marcando o lugar onde JK Rowling escreveu parte de seu primeiro livro, Pedra Filosofal, foi roubada.

A equipe do restaurante Buffet King, na Nicolson Street, disse que uma pequena placa de latão dedicada à autora, natural da cidade, foi levada da entrada da frente. O objeto foi colocado ano passado para comemorar o antigo lugar do café na herança literária de Edimburgo. Um funcionário do restaurante disse:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É apenas uma pequena placa e nós nem mesmo sabíamos que tinha sido roubada até alguém nos apontá-la. Nós não contactamos a polícia sobre isso. É provavelmente um desperdício de tempo para eles até mesmo tentar e encontrar quem a roubou.

Uma foto da placa – antes de ser roubada – pode ser vista em nossa galeria clicando aqui. A segunda homenagem na mesma rua, afixada em 2006 no exterior do prédio da Edinburgh City of Literature Trust, continua no lugar.

HARRY POTTER
Placa de Harry Potter faz um truque de desaparição

Edinburgh Evening News
28 de fevereiro de 2008

Fãs do bruxo Harry Potter roubaram uma placa comemorativa marcando o lugar onde JK Rowling escreveu seu primeiro livro.

A equipe do restaurante Buffet King na Nicolson Street, que foi usada para ser o Nicolson’s Cafe, disse que uma pequena placa de latão dedicada à autora natural da cidade foi levada da entrada da frente.

A placa foi colocada ano passado para comemorar o antigo lugar do café na herança literária de Edimburgo.

Um funcionário do restaurante disse:

“É apenas uma pequena placa e nós nem mesmo sabíamos que tinha sido roubada até alguém nos apontá-la.”

“Nós não contactamos a polícia sobre isso. É provavelmente uma perda de tempo para eles até mesmo tentar e encontrar quem a roubou.”

A líder cultural da cidade, Deidre Brock, disse: “Eu estou esperançosa que ela será encontrada e colocada de volta em breve.”

A placa foi uma das duas colocadas na rua em homenagem à escritora. A outra – que foi revelada pela Edinburgh City of Literature Trust em 2006 – continua no lugar, fixada no lado de fora do edifício.