A Ordem da Fênix ︎◆ Filmes e peças

OdF recebe seis indicações ao Empire Movie Awards

Mesmo após 7 meses, o filme Harry Potter e a Ordem da Fênix continua sendo indicado a várias premiações internacionais. De acordo com a BBC, dessa vez foi a vez do quinto longa da série receber, ao todo, seis indicações do Empire Magazine Movie Awards. Confiram abaixo as categorias:

Melhor Filme, ao lado de “Zodíaco”, “O Ultimato Bourne” e “O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford”;
Melhor Filme: Ficção Científica/Fantasia, ao lado de “Sunshine – Alerta Solar”, “Stardust”, “Transformers” e “300”;
Melhor Ator por Daniel Radcliffe, ao lado de Simon Pegg (Hot Fuzz), Matt Damon (O Ultimato Bourne), James McAvoy (Desejo e Reparação) e Gerard Butler (300);
Melhor Atriz por Emma Watson, ao lado de Keira Knightley (Desejo e Reparação), Katharine Heigl (Ligeiramente Grávidos), Angelina Jolie (O Preço da Coragem) e Cate Blanchett (Elizabeth);
Melhor Trilha Sonora (Nicholas Hooper), ao lado de “Desejo e Reparação”;
Melhor Diretor (David Yates), ao lado de “Desejo e Reparação”.

Até o momento, a lista completa dos nomeados às categorias de Melhor Trilha Sonora e Melhor Diretor ainda não foi divulgada.

As votações serão abertas aos leitores e assinantes da revista Empire através do seu site ofical. A cerimônia de premiação será apresentada pelo comediante Rob Brydon e realizada no dia 9 de março no Hotel Grovenor House, em Londres.

Confiram mais detalhes sobre os indicados na tradução do artigo da BBC clicando em notícia completa.

HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX
“Desejo e Reparação” domina a lista da Empire

BBC
4 de fevereiro de 2008
Tradução: Daniel Mählmann

“Desejo e Reparação” e o último filme de Harry Potter dominam as indicações da premiação do cinema da Empire magazine.

Ambos os filmes têm seis indicações pela frente na cerimônia do próximo mês, faturando como um antídoto aos Oscars e Baftas.

“Zodíaco”, “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, “O Ultimato Bourne”, e “O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford” vão concorrer entre si por Melhor Filme.

Leitores da revista e o seu website vão decidir os ganhadores, para ser revelados numa cerimônia no dia 9 de março.

“Desejo e Reparação”, que foi indicado a sete Oscars e catorze Baftas, está listado para Melhor Filme Britânico, Melhor Atriz por Keira Knightley, Melhor Ator por James McAvoy, Melhor Diretor por Joe Wright, Melhor Revelação por Saoirse Ronan, e Melhor Trilha Sonora.

“Ótima crítica de filmes”
“Hot Fuzz”, “Sunshine – Alerta Solar”, “Controle – A História de Ian Curtis” e “This is England” também estão nomeados para Melhor Filme Britânico.

O quinto filme de Harry Potter foi nomeado para Melhor Filme, Melhor Ator por Daniel Radcliffe, Melhor Atriz por Emma Watson, Melhor Diretor por David Yates, Melhor Filme Ficção Científica/Fantasia, e Melhor Trilha Sonora.

O comediante Simon Pegg está listado para Melhor Ator por seu papel em “Hot Fuzz”, ao lado de “O Ultimato Bourne” com Matt Damon, Daniel Radcliffe, James McAvoy e a estrela de “300”, Gerard Butler.

Katharine Heigl, de “Ligeiramente Grávidos”, aparece para Melhor Atriz ao lado de Angelina Jolie por “O Preço da Coragem”, Cate Blanchett por “Elizabeth”, Emma Watson e Keira Knightley.

Outras categorias incluem Melhor Suspense – que será de um de “Zodíaco”, “O Gângster”, “Senhores do Crime”, “O Ultimato Bourne” e “Paranóia” – e Melhor Filme de Ficção Científica/Fantasia, que tem “Sunshine”, “Stardust”, “Transformers”, “300” e “Harry Potter e a Ordem da Fênix” como nomeados.

O editor Mark Dinning, da revista Empire, disse: “Mais uma vez, é uma fascinante e excitante lista de nomeados. Que filmes sofisticados como “Desejo e Reparação” e “Zodíaco” possam competir com grandes produções como “300” e “Transformers” prova que a audiência do cinema é uma ótima crítica de filmes.”

A cerimônia de premiação do próximo mês, no Hotel Grosvenor House, será apresentada pelo comediante Rob Brydon.